Nesta semana, serão concluídas as obras de subsetorização do setor de abastecimento Monte Carlo, que vão beneficiar mais de 5.300 pessoas nos bairros Jardim Oitis, Jardim Indaiá, Jardim São Rafael e Monte Carlo.
A subsetorização de redes de água tem como principal objetivo dividir uma grande rede de distribuição em setores menores e mais gerenciáveis, permitindo um controle mais eficiente do abastecimento e facilitando a manutenção e os reparos. Essa prática melhora a qualidade do serviço, reduzindo perdas de água, otimizando a pressão e facilitando a identificação e o isolamento de falhas.
No setor Monte Carlo, antes da implantação, havia dois macrossetores: Monte Carlo Zona I e II. Após a subsetorização, foram criados seis distritos de medição e controle (DMCs) e, além disso, foi instalada uma válvula redutora de pressão (VRP) na parte mais baixa do setor, a fim de diminuir pressões que estivessem acima da norma.
A obra, que foi realizada pela Cadre Engenharia por R$ 650 mil, compreendeu a execução de by-pass, cruzetamento e separação de redes, construção de caixas de alvenaria, instalação de VRPs e macromedidores, assentamento de tubos e conexões de PVC, entre outros itens necessários para a execução de um serviço desse porte.
A recomposição do asfalto, última etapa do trabalho, deve estar concluída até sexta-feira.
Divisão de Comunicação, 15 de julho de 2025