O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) promoveu, nos dias 19 e 20 de fevereiro, o treinamento da Brigada de Incêndio da instituição. A iniciativa reforça o compromisso do órgão com a segurança de seus colaboradores e de todos os cidadãos que utilizam os serviços diariamente.
No primeiro dia de treinamento, a engenheira Adna Gotardo, chefe da Divisão de Engenharia do Daae, falou aos servidores no auditório da autarquia, trazendo informações teóricas para introduzir o assunto, conscientizar os participantes e orientar sobre plantas, projetos, prevenção de riscos e procedimentos de segurança.
No segundo dia, a continuidade da teoria e as atividades práticas foram ministradas pelo bombeiro aposentado Mário Tozetti, que conduziu simulações de combate inicial ao fogo e atendimento prévio emergencial de saúde e incêndio.
A Brigada de Incêndio é formada por servidores capacitados para agir rapidamente em situações de emergência, coordenando o abandono seguro das áreas e apoiando o Corpo de Bombeiros quando necessário.
Com esse treinamento, o Daae garante não apenas o cumprimento das exigências legais para a emissão do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), mas também reafirma sua missão de proteger vidas e preservar o patrimônio público.
As atividades contaram com a participação dos técnicos de segurança do trabalho José Leomar de Andrade, Rogério Debonsi, Rodrigo Pierri Aversani e Aparecida de Medeiros Gervásio, todos servidores do Daae.









