O Daae recebeu prêmio da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES-PCJ), por destaque no 2º Ciclo na metodologia Acertar, iniciativa que visa aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento regulados pela agência.
Foram 34 municípios participantes e a autarquia ficou em 5º lugar no ranking dos melhores prestadores, de acordo com o critério da qualidade das informações obtidas nos eixos confiança/exatidão.
A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu no início de fevereiro, na sede da ARES em Americana, da qual participaram o Superintendente, Delorges Mano, o Gerente de Controladoria, Welington Santos, o Assessor da Superintendência Helton Galvão e o Desenhista Técnico Osvaldo Franchi.
Nesta terça-feira (14), em reunião no auditório da autarquia, o prêmio foi repassado a todos os servidores envolvidos no projeto. “Agradeço a dedicação de vocês durante todo o processo de prestação de informações. Ficamos entre os melhores municípios e isso traz visibilidade e reafirma a referência que a autarquia é para os municípios da região. Conto com o comprometimento de todos nas próximas edições para melhorarmos ainda mais nossa posição”, afirmou o Gerente de Controladoria, Welington Santos. Ainda durante a reunião, ocorreu o lançamento do 3º Ciclo que será realizado ao longo de 2023.
Participaram da reunião o Superintendente, Delorges Mano, os Diretores Ada Salmazo (Gestão, Tecnologia e Finanças), Anna Padilha (Tratamento de Água e Esgotos), José Braz Scognamiglio (Planejamento), Fernando Lourencetti (Operacional) e Alexandre Pierri (Comercial e Relações Institucionais), além de Gerentes e servidores diretamente ligados à iniciativa.
Sobre a ACERTAR
A metodologia ACERTAR foi elaborada para permitir procedimentos padronizados de Auditoria e Certificação de informações do Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), com o propósito de aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento. A iniciativa confere maior confiança no uso de indicadores de desempenho, com impacto relevante no setor de saneamento nacional, trazendo mais profissionalismo e estruturação dos processos.
A Metodologia, instituída pela Portaria Federal nº 719, de 12/12/2018, é uma iniciativa desenvolvida pelas Agências Reguladoras Infranacionais, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e o Ministério das Cidades.
Foto: ARES-PCJ
Gerência de Comunicação e Eventos, 15 de fevereiro de 2023.