Com investimento de R$ 547 mil, o Daae está realizando a perfuração de um novo poço tubular profundo no Assentamento Bela Vista. As obras foram vistoriadas nesta terça-feira pelo superintendente, Donizete Simioni, pelo diretor Operacional, Fernando Lourencetti e outros técnicos da autarquia.
O novo poço terá profundidade de 250 metros e vazão de 20 m³ por hora, o que garantirá o abastecimento de até 2.100 moradores. No local já existem outros dois poços e um reservatório que abastecem os lotes. A conclusão da obra está prevista para janeiro de 2021.
A equipe também realizou uma visita técnica no córrego dos Andes, um corpo hídrico localizado no Assentamento, que deságua no rio Jacaré-Guaçu. A visita foi acompanhada pelo morador Guilherme Capelatto, que apontou a importância da recuperação da represa.
“Antigamente existia uma represa neste lugar. Vamos iniciar estudos de viabilidade e custos para, se possível, estruturarmos um projeto de desassoreamento e recuperação deste importante curso d’água, assim como fizemos nas represas de captação de água superficial Paiol e Anhumas e na represa do Lajeado, localizada no Portal das Laranjeiras”, afirmou Simioni.
Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 18 de novembro de 2020.