O superintendente do Daae, Donizete Simioni, iniciou a agenda de vistorias de 2021 acompanhando o andamento das obras de adequação de uma mina d’água localizada às margens do antigo córrego da servidão, nas proximidades da Via Expressa.
A nascente está sendo adequada em parceria com a AFE (Associação Ferroviária de Esportes), que utiliza a água captada para irrigação do campo e reabastecimento das piscinas do complexo esportivo Arena da Fonte.
“Essa região merece toda nossa atenção, pois é rica em nascentes de água limpa”, afirmou Simioni.
As obras incluem adequações na antiga casa de máquinas e nas tubulações que serão responsáveis por transportar a água até o estádio, além da instalação de novas bombas e reservatórios.
“Estamos melhorando a eficiência do abastecimento dos reservatórios da Arena, seguindo todas as orientações técnicas da autarquia. Nossos agradecimentos aos técnicos e diretores do Daae. Pudemos comprovar, são craques”, avaliou o presidente da Ferroviária, Carlos Alberto Salmazo, que acompanhou toda a vistoria.
Ainda estiveram presentes na vistoria os diretores do Daae, José Braz Scognamiglio (Planejamento) e Fernando Lourencetti (Operacional), o gerente de Redes de Água e Esgotos, Antônio Freitas Júnior e o engenheiro Antônio Carlos Longo, representando a empresa Construara.
Gerência de Comunicação Relações Públicas e Eventos, 11 de janeiro de 2021.