Dando continuidade às visitas aos próprios da autarquia, o superintendente do Daae, Delorges Mano, visitou as instalações da captação e da estação de água bruta das Anhumas.
Para o superintendente, essas visitas são uma oportunidade de acompanhar o funcionamento e verificar as condições de conservação dos próprios, além de atender às demandas dos servidores que trabalham nesses locais.
Estiveram presentes nas duas visitas os diretores Ada Salmazo (Gestão, Tecnologia e Finanças), Anna Padilha (Tratamento de Água e Esgotos), Alexandre Pierri (Comercial e Relações Institucionais), os gerentes Luiz Henrique Tinti (Manutenção Eletromecânica), Andreza Godoi (Perdas e Eficiência Energética) e o coordenador Alexandre de Souza Lima (Controle Operacional).
A captação de água superficial feita na represa das Anhumas, em conjunto com a captação do Ribeirão das Cruzes e Córrego do Paiol, representa cerca de 35% do abastecimento de água da cidade.
A capacidade de captação na represa das Anhumas é de 150 litros por segundo. Após ser captada, a água é enviada através de Estação Elevatória, até a Estação de Tratamento de Água da Fonte, situada a cerca de 13 km de distância.