O superintendente do Daae, Donizete Simioni, organizou uma visita técnica ao córrego Pinheirinho, no Parque São Paulo, com o objetivo de definir as próximas etapas de recuperação do local.
Em uma primeira etapa, foram construídas caixas de contenção para reduzir a pressão da água das chuvas, o cercamento da Área de Preservação Permanente (APP) do córrego ao lado da avenida Francisco Martins Caldeira Filho, a instalação de bancos e lixeiras, além do plantio de ipês-amarelos, moreia branca e grama na extensão do passeio público.
“As intervenções são para conter o processo erosivo e o assoreamento que atinge esse importante afluente do Ribeirão do Ouro, que tem sua nascente no Parque do Pinheirinho e corta o Parque do Basalto”, ressaltou Simioni.
Entre as etapas definidas no encontro estão o levantamento planialtimétrico do local para identificação das voçorocas, a realização de obras de contenção e reconstituição asfáltica, além da implantação de ciclofaixa.
A visita contou com a presença dos secretários Sérgio José Pelicolla (Obras e Serviços Públicos) e Amanda Vizoná (Direitos Humanos e Participação Popular), do gerente de Drenagem da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Marcos Oliveira, dos coordenadores Nilson Carneiro (Mobilidade Urbana) e Édio Lopes (Fundesport), dos diretores do Daae Fernando Lourencetti (Operacional) e José Braz Scognamiglio (Planejamento), entre outros gestores municipais.
Gerência de Comunicação e Eventos, 23 de agosto de 2021.