Servidores de diversas áreas do Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara participaram do Curso Online de Introdução à Regulação para novos gestores dos serviços de água, esgoto e resíduos sólidos, promovido pela Agência Reguladora Ares-PCJ, no dia 20 de fevereiro, no auditório da autarquia.
O curso foi direcionado aos novos gestores dos serviços de saneamento (água, esgoto e resíduos sólidos) dos municípios regulados pela Ares-PCJ.
Foram apresentadas palestras de Carlos Roberto de Oliveira (Diretor Administrativo Financeiro), Dalto Favero Brochi (Diretor Geral), Tiago Alves (Procurador-Chefe), Rodrigo Taufic (Coordenador de Normatização), Lucas Candido (Coordenador Econômico-Contábil), João Gallas (Coordenador Água e Esgoto), Carlos Gravina (Diretor Técnico-Operacional), Débora Francato (Analista de Fiscalização e Regulação – Resíduos) e Gabriel Carqueijo (Ouvidor).
Para Raphael Arruda Perez, assistente administrativo da Procuradoria do Daae, o curso apresentado pela Ares PCJ foi muito enriquecedor. “Proporcionou uma visão bem ampla sobre diversos aspectos da regulação dos serviços de saneamento, mostrando a importância da atuação da agência reguladora para as atividades da autarquia”, disse Raphael.
Fabiana Cristina Nascimento de Mendonça, chefe da Subdivisão de Leitura e Faturamento, da Divisão Comercial, como nova gestora de órgão público de saneamento, sentiu-se privilegiada em ser convidada para participar deste evento. “Adquirir conhecimento, partilhar experiências e vivenciar situações diferenciadas podem colaborar e muito na eficiência dos trabalhos realizados na autarquia. Felizes são os gestores e empresas de saneamento que agregam as propostas da Ares-PCJ como direcionamento para seus trabalhos”, comentou Fabiana.
A Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí – Ares PCJ – foi criada há 13 anos para regular e fiscalizar a prestação dos serviços públicos de saneamento básico nos municípios associados, em atendimento à Lei Federal nº 11.445/2017 (diretrizes nacionais para o Saneamento Básico). A Agência conta hoje com 80 municípios associados e atende a cerca de 10,8 milhões de usuários do serviço de saneamento.
Araraquara, 27 de fevereiro de 2025.
Divisão de Comunicação, Relações Públicas e Eventos.