Um caso inusitado foi registrado no Jardim São Francisco, região norte do município, na última semana. De acordo com relato de uma moradora do bairro, ao sair para o trabalho, seu marido acabou esquecendo um molho de chaves do lado de fora do portão da residência.
“Assim que chegamos do serviço, nos deparamos com nossas chaves e um pedaço de papel deixado por um servidor do Daae, do lado de dentro de casa. Ficamos muito gratos por ainda existirem pessoas boas no mundo”, afirmou a moradora em seu relato.
A mensagem deixada no papel era a seguinte:
“Bom dia! Você deixou a sua chave do portão do lado de fora, tomei a liberdade de retirar pois achei extremamente perigoso alguém entrar na sua casa. Desculpa pela invasão. Ass. leiturista”.
O ato foi realizado pela servidora Fabiana Nascimento, que presta serviços ao Daae há mais de 17 anos. Segundo Fabiana, essa é a primeira vez que algo parecido acontece durante o trabalho.
“Eu estava iniciando as leituras do setor, por volta das 8h da manhã, quando ao colocar a conta no vão do portão, já que a casa não tinha caixa de correspondência, me deparei com as chaves do lado de fora. Chamei várias vezes, sem sucesso”, contou Fabiana.
“Continuei com as leituras, mas aquilo não saiu da minha cabeça durante toda a manhã. Resolvi voltar e as chaves continuavam lá, chamei novamente e nada. Tirei um pedaço de papel e escrevi o recado, passei por baixo do portão e coloquei as chaves por cima, para que não voasse”, continuou a servidora.
“Não contei para ninguém o ocorrido e até me emocionei com o agradecimento da moradora. Estamos vivendo dias muito difíceis de intolerância e incompreensão, fico muito feliz que tudo tenha acabado bem, me coloquei no lugar dos moradores, foi um ato de empatia”, concluiu Fabiana.
Gerência de Comunicação e Eventos, 28 de junho de 2021.