Na tarde da última terça-feira (04), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve junto com a diretora de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais, Simone Oliveira, no Yolanda Ópice, local onde será construído o segundo Ponto de Entrega da Comunidade (PEC) do município.
Com um conceito diferente dos nove Pontos de Entrega de Volumosos (PEVs) existentes em outros bairros, os PECs são dedicados a receber resíduos dos próprios moradores do bairro.
“Nosso objetivo é democratizar o acesso e facilitar o descarte correto de resíduos nas regiões que ainda não possuem bolsões”, afirmou Simioni. Em funcionamento, esse PEC irá atender moradores do Yolanda Ópice, Jardim Água Branca, Dumont e arredores.
Segundo o gerente Resíduos Especiais e Volumosos, Marcos Scalize, que também acompanhou a visita, após a definição do local, o próximo passo será a elaboração do projeto. A previsão é de que o PEC seja entregue à população ainda este ano.
Também acompanharam o superintendente na visita a gerente de manutenção e Serviços, Nilva Pierre, e o coordenador de Obras e Manutenção de Próprios, Miguel Aparecido de Jesus.
Gerência de Comunicação e Eventos, 05 de maio de 2021.