Integrantes da Diretoria de Tratamento de Água e Esgotos (DTAE) reuniram-se esta semana para analisar parte do projeto básico e executivo para a ampliação da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) de Araraquara.
O projeto visa atender as particularidades operacionais da estação, qualidade do efluente, características e tratabilidade dos resíduos gerados, buscando reduzir custos de ampliação e de operação do sistema.
Para Anna Padilha, diretora de Tratamento de Água e Esgotos, é muito importante essa interação entre as diretorias para finalidades em comum. “Nos reunimos para tomarmos ciência, analisarmos e agregarmos conhecimentos da área de tratamento juntamente à área de planejamento da autarquia”, disse.
O projeto está sendo desenvolvido por empresa especializada, contratada por meio de licitação, e os recursos são provenientes do Daae e do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).
Participaram da reunião de análise, além da diretora Anna Padilha, a bióloga Renata Lombardi, gerente do Tratamento da Água e do Esgoto, Weverton Campos Nozela, Coordenador da Unidade de Tratamento de Esgoto e Emerson de Paula, coordenador da Unidade de Análise e Controle de Qualidade.
A responsabilidade pelo projeto, que ainda está em andamento, é da Diretoria de Planejamento, cujo diretor é o engenheiro José Braz Scognamiglio, tendo como engenheiro responsável Rogério do Prado Lima, gerente de Planejamento.
Gerência de Comunicação e Eventos, 03 de setembro de 2021.