No último dia 17 de maio, foi comemorado o Dia Internacional da Reciclagem. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (Unesco) e busca estimular a reflexão sobre a importância de fazer o descarte correto dos itens que consumimos.
Em Araraquara, a destinação ambientalmente correta dos resíduos recicláveis é feita através da Coleta Seletiva, um programa social e solidário, gerido pelo Daae em parceria com a Cooperativa Acácia, que tem por objetivo recolher e triar resíduos passíveis de reciclagem e encaminhá-los para processos de transformação em matéria-prima de outros produtos. O valor arrecadado com a venda desses materiais é dividido entre os cooperados da Acácia, gerando trabalho e renda para muitas famílias.
Partindo do princípio de que é necessário conhecer para poder realizar o descarte consciente, o Daae preparou posts informativos sobre os resíduos que devem e os que não devem ser encaminhados à Coleta Seletiva. No post de hoje, falaremos sobre os resíduos não recicláveis.
Gerência de Comunicação e Eventos, 22 de maio de 2021.