Veja nossas Notícias!

Confira as noticias do Daae Araraquara-SP

Você está aqui: Página Principal > Notícias Daae >

DAAE TEM PROJETOS DE COMBATE ÀS PERDAS APROVADOS PELO FEHIDRO

DAAE TEM PROJETOS DE COMBATE ÀS PERDAS APROVADOS PELO FEHIDRO

O Daae assinou o convênio para dois projetos de combate às perdas de água, no valor total de R$ 1.185.948,14, que foram aprovados pelo Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro).

Os projetos foram elaborados pela Gerência de Gestão de Perdas e Eficiência Energética, na Unidade de Macromedição e Setorização, sob a coordenação de Adilson Moura. O primeiro consiste na substituição de 573 metros redes de água de ferro fundido e 59 ramais de água no setor Fonte, um dos principais do município. Serão feita as intervenções na avenida São Geraldo entre as ruas Armando Salles de Oliveira e Voluntários da Pátria; na avenida Barroso entre as ruas Itália e Voluntários da Pátria e na rua São Bento entre as avenidas Professor Jorge Corrêa e São Geraldo.

Conforme o Diagnóstico do Estado das Tubulações no Plano de Perdas do município de Araraquara, o Setor Fonte demonstrou a maior ocorrência de vazamentos, tanto em rede, quanto em ramais. “A ocorrência desses vazamentos é devido as tubulações dessa região serem muito antigas. Assim, a meta desse empreendimento é a substituição para obter como resultado a diminuição do número de ocorrências de vazamentos e, consequentemente, a redução das perdas físicas”, explicou o engenheiro Alexandre Pierri, diretor Comercial e de Relações Institucionais.

O outro projeto consiste na execução de um anel de reforço de rede de água, com extensão de 800 metros e interligações nas redes de abastecimento existentes. “A execução deste anel visa melhorar a rede de distribuição de água existente e dar sustentabilidade à regularização do abastecimentodos bairros do setor Fonte Zona Alta. A sua implantação fornecerá o volume necessário de água, em pressão adequada, para o consumo de uma população estimada em 5 mil pessoas” informou Pierri.

O superintendente do Daae, Delorges Mano destacou que ao longo de duas décadas, projetos elaborados pelo excelente corpo técnico da autarquia vem sendo aprovados pelo Fehidro. “São dois projetos específicos para a diminuição dos índices de perdas físicas e que vão melhorar a eficiência de todo o sistema de distribuição de água já existente nesta região”, ressaltou Mano.