O superintendente do Daae, Donizete Simioni, e os diretores José Braz Scognamiglio (Planejamento) e Fernando Lourencetti (Operacional), vistoriaram na última terça-feira (18), o andamento das obras de drenagem ambiental na Área de Preservação Permanente (APP) da nascente do córrego Serralhal, localizada no Jardim Indaiá, região norte de Araraquara.
A obra é continuação do processo de recuperação do solo, iniciada entre os anos 2018 e 2019. Na época, a enorme erosão existente no local começou a ser recuperada com a implantação de sistema de drenagem e aterro. Agora, está sendo realizada a ampliação desse sistema, com a instalação de tubos e caixas de passagem maiores, além de um dissipador para diminuir a velocidade do escoamento da água proveniente das chuvas.
“O córrego do Serralhal é um importante afluente do Ribeirão das Cruzes, assim como o Tanquinho e o Marivan. A recuperação dessa APP e dessa nascente é mais uma ação que visa conter processo de assoreamento que atinge nossa principal represa de captação superficial”, destacou Simioni.
A obra está sendo realizada pela prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos e contrapartida da construtora ADN.
Gerência de Comunicação e Eventos, 19 de maio de 2021.