O superintendente do Daae, Donizete Simioni, visitou a segunda praça sustentável do município, localizada no Jardim Dumont, em área contígua a Nascente Modelo do córrego do Água Branca.
O projeto de praças sustentáveis foi desenvolvido pelo Daae tendo como conceito a sustentabilidade, a partir da reutilização de materiais descartados na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos (ETRS) e do emprego de mão de obra própria, gerando custo zero à autarquia.
Entre os materiais usados estão madeiras de demolição empregadas na construção de um pergolado; tubos de PEAD corrugado que deram origem a floreiras e lixeiras; agregado de britagem de resíduos de construção civil na pavimentação; carretel de cabos na confecção de mesas; tubos de conexão usados nos bancos; bolachas de madeiras doadas para ornamento do jardim; tintas descartadas nos Pontos de Entrega de Volumosos (PEVs) na pintura dos itens, entre outros.
“Toda a concepção e execução desse projeto envolveu o trabalho voluntário dos servidores do Daae e da comunidade local, que além de desfrutar do espaço, colabora com o cuidado e manutenção da praça”, ressaltou Simioni.
No local, que antes era um ponto de descarte irregular de resíduos, ainda há um portal de acesso para a trilha eco educativa da nascente do córrego, onde foram instaladas placas educativas e realizado o plantio de aproximadamente 2 mil mudas de árvores nativas.
Gerência de Comunicação e Eventos, 06 de maio de 2021.