O superintendente do Daae, Donizete Simioni, entregou na tarde desta terça-feira (08), cópia do relatório final da Comissão de Sindicância, constituída pela autarquia para apurar denúncias de irregularidades na licitação para fornecimento do produto químico coagulante e floculante orgânico à base de Tanino Vegetal, ao Presidente da Câmara Municipal de Araraquara, Aloísio Boi, e à vereadora Luna Meyer, Presidente da Comissão de Desenvolvimento, Tecnologia, Ambiente e Proteção e Defesa dos Animais.
O trabalho da comissão confirmou a adulteração de um dos documentos exigidos no processo licitatório por parte da empresa vencedora e também concluiu, por meio de laudo técnico elaborado por empresa especializada em análises e certificações, que o uso do produto químico em questão não afeta a qualidade da água para o consumo humano e não representa riscos à população.
“A entrega desse relatório representa a transparência que o Daae preza em todos os seus processos. Todas as partes envolvidas tiveram acesso a esses documentos”, destacou Simioni.
O superintendente afirmou ainda que todas as providências e recomendações indicadas pela comissão de sindicância já estão sendo tomadas.
Participaram ainda do ato de entrega do documento os vereadores Paulo Landim, Fabi Virgílio, Thainara Faria e Lucas Grecco e o Chefe de Gabinete, Alan Silva.
Gerência de Comunicação e Eventos, 08 de março de 2022.