Veja nossas Notícias!

Confira as noticias do Daae Araraquara-SP

Você está aqui: Página Principal > Notícias Daae >

DAAE RECEBE PREMIAÇÃO DA ARES-PCJ NA METODOLOGIA ‘ACERTAR’

DAAE RECEBE PREMIAÇÃO DA ARES-PCJ NA METODOLOGIA ‘ACERTAR’

O Daae recebeu prêmio da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (Ares-PCJ), na categoria Top 10, do 3º Ciclo na metodologia Acertar.

A iniciativa visa aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento regulados pela agência e, ao todo, participaram 34 municípios associados à agência.

A cerimônia de entrega do prêmio ocorreu na última quinta-feira (11), na sede da Ares, em Americana, da qual participaram Rogério do Prado Lima gerente de Planejamento, Leonardo Ciomini, coordenador de Planejamento, Recuperação e Conservação, Elinéia Aparecida Rosa, gestora pública, da Controladoria, e Gustavo Sigaki, relações públicas.

A entrega da premiação à equipe Daae foi realizada por Marcelo da Cunha Borges, superintendente do Saae Barretos e presidente da Regional São Paulo da Assemae.

O superintendente do Daae, Delorges Mano, agradeceu o empenho dos servidores da autarquia que dedicaram-se durante todo o processo de prestação de informações. “Araraquara ficou entre os melhores municípios e esta premiação traz visibilidade e reafirma a referência que a autarquia é para os municípios da região”, afirmou.

Sobre a ACERTAR

A metodologia ACERTAR foi elaborada para permitir procedimentos padronizados de Auditoria e Certificação de informações do Sistema Nacional de Informações de Saneamento (SNIS), com o propósito de aprimorar os processos de gestão das informações dos prestadores de serviços de saneamento.

A iniciativa confere maior confiança no uso de indicadores de desempenho, com impacto relevante no setor de saneamento nacional, trazendo mais profissionalismo e estruturação dos processos.

A Metodologia, instituída pela Portaria Federal nº 719, de 12/12/2018, é uma iniciativa desenvolvida pelas Agências Reguladoras Infranacionais, em parceria com a Associação Brasileira de Agências de Regulação (ABAR) e o Ministério das Cidades.