O Daae, por meio da diretoria Comercial e de Relações Institucionais, promoveu na noite de quarta-feira (15), palestra sobre o uso racional da água para usuários dos serviços da autarquia. A atividade cumpre requisito da Lei Complementar n° 955, de 27 de outubro de 2021, que instituiu o II Programa de Recuperação Fiscal de Araraquara.
O diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri, deu início à palestra agradecendo a disponibilidade e presença dos usuários em nome da superintendência e de toda a diretoria do Daae.
Na sequência, por meio de vídeos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), da Agência Reguladora dos Serviços de Saneamento das Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (ARES PCJ) e do próprio Daae, os presentes receberam orientações acerca do funcionamento e vida útil dos hidrômetros, combate ao desperdício de água e dicas de economia.
A assistente social Jacqueline Miani também apresentou a composição da fatura de água, com as tarifas dos três serviços prestados pelo Daae (abastecimento de água, coleta e tratamento de esgotos e coleta e disposição final de resíduos sólidos), destacou a importância da caixa d’água nas residências para redução do consumo de água e deu dicas para identificação de vazamentos visíveis e não visíveis, juntamente com o servidor José Roberto de Moraes, que atua em campo realizando vistorias em hidrômetros.
De acordo com o diretor Alexandre Pierri, o objetivo da autarquia com a realização da palestra é oferecer mais um canal de comunicação com os usuários, esclarecendo dúvidas e conscientizando a população sobre a importância do consumo racional da água.
Ainda participaram da palestra a gerente Comercial, Silvia de Osti, o coordenador da Unidade de Leitura e Faturamento, Rogério de Almeida Prado, as assistentes sociais, Lidiane Behlau e Paula Mascarini e o relações públicas, Gustavo Sigaki.
Gerência de Comunicação e Eventos, 16 de dezembro de 2021.