Com intuito de melhorar as condições de operação e de atendimento à população, o Daae tem realizado reformas e adequações nos Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVs), também conhecidos como bolsões de descarte de entulhos.
Os serviços realizados nos PEVs do Jardim Capri e Jardim Santa Lúcia foram vistoriados, na última terça-feira (25), pelo superintendente, Donizete Simioni, pela diretora de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais, Simone de Oliveira e pelo gerente de Resíduos Especiais e Volumosos, Marcos Scalize.
Entre as melhorias executadas nos dois locais e também no PEV do Jardim Igaçaba, estão a concretagem das rampas de acesso e calçadas do entorno e adequação dos alambrados. “Estão previstas ainda reformas das guaritas e dos gabiões das plataformas das caçambas, adequações nas instalações elétricas e o paisagismo das áreas”, afirmou a diretora.
“Nosso objetivo é melhorar, constantemente, a estrutura que é oferecida à população e com isso, incentivar que os moradores descartem corretamente seus resíduos, colaborando com a limpeza do município e com a preservação do meio ambiente”, ressaltou Simioni.
Atualmente, o município conta com dez Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos e um Ponto de Entrega da Comunidade, onde a população pode descartar, gratuitamente, até 2m³ de resíduos da construção civil e resíduos de madeira, por dia.
Os endereços, horário de funcionamento e os resíduos que são aceitos nos PEVs podem ser consultados no seguinte endereço: www.daaeararaquara.com.br/pontos-de-entregas-de-entulhos/.
Gerência de Comunicação e Eventos, 28 de maio de 2021.