Veja nossas Notícias!

Confira as noticias do Daae Araraquara-SP

Você está aqui: Página Principal > Notícias Daae >

DAAE PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE BOAS PRÁTICAS NA ARES-PCJ

DAAE PARTICIPA DE ENCONTRO SOBRE BOAS PRÁTICAS NA ARES-PCJ

Summary

No último dia 09, o Diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri, representou o Daae Araraquara, no evento realizado pela Agência Reguladora ARES-PCJ, denominado “Boas Práticas: Tecnologia no Atendimento aos Usuários”, na cidade de Americana/SP.

O objetivo do evento foi expor exemplos e boas práticas de prestadores de serviço relacionadas à qualidade, agilidade, resolutividade e otimização dos atendimentos com a implementação de canais digitais e serviços on-line, por meio de aplicativos, chatbots, portais do cliente, chats, WhatsApp, entre outros.

Pierri apresentou as inovações dos serviços digitais relacionados ao atendimento aos usuários do Daae Araraquara. Foram expostos os atendimentos multicanais disponibilizados aos cidadãos, para acesso aos serviços prestados pelo Daae, como o portal de serviços digitais, o call center, o chatbot, o aplicativo Daae Araraquara e outras tecnologias relacionadas, como a substituição de hidrômetros e o Processo MAPPA WEB DAAE.

Para Sílvio Pinto Anunciação Neto, Ouvidor da Agência Reguladora ARES-PCJ e organizador do evento, essas reuniões propiciam melhorar o atendimento junto aos usuários: “Os encontros de boas práticas promovidos pela Academia ARES-PCJ buscam estimular a propagação de iniciativas pelos demais prestadores de serviço. E a proposta desse encontro com o tema das tecnologias para melhorar o atendimento junto aos usuários foi justamente estimular essa propagação, além de propiciar uma rica troca de experiências entre participantes. Portanto, nós agradecemos a participação da equipe do Daae Araraquara que trouxeram exemplos que certamente poderão ser replicados juntos a outros prestadores”.

Newton Morais, Diretor de Relacionamento da Consenso Tecnologia, empresa que presta serviços ao Daae em gestão tecnológica de saneamento, acredita ser muito válida esse tipo de integração: “A realização de eventos como esse deve ser estimulada, pois serve para que as empresas prestadoras de serviços de saneamento conheçam as experiências de suas congêneres nessa atividade. A participação das que desenvolvem ferramentas tecnológicas nesse segmento também é altamente recomendada para que elas possam conhecer melhor as dificuldades e anseios de seus clientes, permitindo o enriquecimento do aplicativo que possuem”.

Luciano Cintrão, Diretor Comercial da Mitra Sistemas, empresa que presta os serviços de atendimento presencial, atendimento digital e call center ao Daae, valoriza a implantação digital para o atendimento ao público: “No último dia 09, participamos do evento promovido pela ARES – PCJ, estando a MITRA – Empresa do Grupo Valid S/A, representada pelo analista de negócios Guilherme Vicente. Na oportunidade, pudemos acompanhar a apresentação realizada pelo Eng. Alexandre Pierre, Diretor do Daae, relatando a bem sucedida experiência de transformação digital do órgão através da implantação de modernas soluções tecnológicas para atendimento ao público em Plataforma Multicanal. Ficamos muito satisfeitos de que a plataforma de serviços para cidades inteligentes da Mitra vem impactando positiva e efetivamente diversas áreas da Administração Pública e o sucesso na parceria é, sem dúvida, uma referência que poderá ser seguida por outras cidades na busca da excelência em serviços públicos."

Cerca de 120 pessoas, representando os prestadores de serviços de saneamento básico dos municípios associados, participaram do encontro. As cidades de Limeira, Jundiaí, Sorocaba e Orlândia, também apresentaram suas experiências relacionadas à tecnologia no atendimento.
A equipe da Gerência Comercial do Daae, representada pela Gerente Sílvia Helena de Ósti Félix, o Relações Públicas Gustavo Sigaki e o motorista Bruno Estievano, estiveram presentes e colaboraram na apresentação. Também participaram, o Analista de Negócios da empresa Mitra Sistemas, Guilherme Vicente e o funcionário de suporte técnico da empresa Consenso Tecnologia, Antônio Milani Filho.