O Departamento de Água e Esgotos de Araraquara irá lançar nesta sexta-feira (02), seu aplicativo próprio, o ‘Daae App’, que visa facilitar o acesso aos serviços públicos prestados pela autarquia.
Por meio do aplicativo, os usuários poderão registrar ocorrências de vazamentos de água e esgotos, falta d’água e baixa pressão, além de solicitar a reabertura do abastecimento de água e realizar pagamentos por boleto ou Pix.
A população poderá acompanhar o andamento da ocorrência até a sua execução, sem burocracia, de maneira totalmente simples e rápida.
“Através do aplicativo, os cidadãos se tornarão os próprios fiscais da autarquia”, afirmou o superintendente Donizete Simioni.
O diretor Comercial e Relações Institucionais, Alexandre Pierri, destacou o empenho da autarquia na busca de ferramentas que aproximem o contato com os usuários. ”O Daae App é mais um canal de comunicação com nossos usuários, que possibilita a solicitação e o acompanhamento de diversos tipos de serviços, dispensando a necessidade de ligar no 0800 ou mesmo comparecer presencialmente na autarquia”, ressaltou.
Desde 2020, o Daae tem investido na ampliação e modernização de toda sua estrutura de atendimento ao público. Entre os investimentos realizados estão a inauguração da nova Central de Atendimento, que conta com um espaço amplo e moderno, com balcão de recepção, ouvidoria e 12 baias de atendimento, implantação de serviços digitais no site da autarquia e ampliação dos postos de atendimento presencial (Central de Atendimento ao Usuário na Fonte Luminosa, Posto de Atendimento no paço municipal, na Vila Xavier e no Jardim Roberto Selmi Dei).
O aplicativo estará disponível para download gratuito a partir desta sexta-feira (02), na Play Store e App Store.
Gerência de Comunicação e Eventos, 29 de novembro de 2022.