O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do vereador Emanoel Sponton, esteve no Jardim das Hortências, na tarde da última segunda-feira (17), para verificar a demanda de construção de uma praça sustentável no bairro.
O local indicado pelo vereador fica na rua Synésio Wyss Barreto, esquina com avenida Renato Santini, no final da ciclovia de acesso ao bairro.
O projeto de praças sustentáveis foi idealizado pelo Daae em 2019, a partir da demanda de moradores do Jardim Universal, que solicitaram a revitalização de um dispositivo viário que recebia descarte irregular de resíduos.
O conceito do projeto é representado pelo reaproveitamento de materiais na construção das praças e pelo envolvimento da população, tanto na discussão e planejamento, quanto na cooperação para construção e manutenção do espaço público.
Desde então, já foram inauguradas duas praças nesses moldes em Araraquara, nos bairros Jardim Universal e Jardim Dumont. A terceira está projetada para o Jardim Maria Luiza III.
Como encaminhamento do encontro, ficou definido que a diretoria de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais dará andamento à solicitação do vereador.
Acompanharam a visita a diretora responsável pela pasta, Simone de Oliveira e o coordenador de Coleta, Tratamento e Disposição Final, Marcos Eli da Costa.
Gerência de Comunicação e Eventos, 18 de maio de 2021.