A Prefeitura e o Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) entregaram nesta quinta-feira (7) o Poço Tubular Profundo Ouro II-A e Ouro II-B, na Vila Nossa Senhora Aparecida (Aparecidinha), região do Jardim das Hortênsias.
O investimento realizado foi de R$ 531,8 mil, em recursos próprios do Daae, e irá beneficiar o abastecimento de água de cerca de 30 mil moradores dos bairros Vila Nossa Senhora Aparecida, Condomínio Satélite, Jardim Itália, Jardim das Palmeiras, Jardim Palmares, parte do Hortênsias e arredores.
A obra consistiu na manutenção corretiva e preventiva do poço profundo Ouro II-B para recuperar suas condições de funcionamento. O poço foi perfurado em 2008 e possui 205 metros de profundidade, com vazão de 125 m³/hora. As empresas que trabalharam na obra são a Uniper Hidrogeologia e Perfurações, Bombeágua Comércio e Manutenção de Bombas de Água e Tecnoágua.
É o 7º poço entregue pelo Daae nos últimos quatro anos. Os outros são no Jardim Universal, no Victório de Santi, no Selmi Dei, no São Rafael, no Assentamento Bela Vista e no Jardim Pinheiros. Em breve, ainda será inaugurado novo poço no Jardim Iguatemi e será iniciada a perfuração de um poço na Chácara Flora.
“O Daae é uma autarquia que investiu R$ 80 milhões desde 2017. Uma autarquia pública e que, enquanto eu for prefeito, continuará sendo uma autarquia pública forte e com capacidade de investimento”, destacou o prefeito Edinho.
“Parabéns a todas as servidoras e aos servidores do Daae. O Daae é um patrimônio dos seus servidores e da população de Araraquara. Vamos continuar lutando para que o Daae a cada dia seja mais forte, mais eficiente, garanta tratamento de esgoto, fornecimento de água, tratamento de resíduos sólidos e garanta que Araraquara possa crescer com qualidade de vida”, complementou Edinho.
O superintendente do Daae, Donizete Simioni, elencou investimentos recentes da autarquia. Além dos poços perfurados e em obras, Donizete citou a recuperação e o desassoreamento da Represa Anhumas (parceria com a Usina Santa Cruz), a recuperação da Represa do Lajeado, o desassoreamento da Represa do Paiol e o desassoreamento da Represa das Cruzes.
“Todos esses investimentos garantem o abastecimento da nossa cidade. Estamos conseguindo passar por um período de estiagem jamais visto na nossa região e sem decretar um racionamento programado, diferentemente de muitas cidades do estado de São Paulo”, pontuou o superintendente.
Representando a Câmara Municipal, o vereador Paulo Landim (PT) elogiou o prefeito Edinho, o superintendente do Daae e toda a equipe da autarquia. “Araraquara não tem escassez de água. É bem administrada, tem bons gestores. Vocês estão de parabéns. Isso é fazer gestão de uma cidade”, afirmou.
A presidente da Associação de Moradores do Jardim das Hortênsias, Margarete Aparecida Delfino, agradeceu à Prefeitura e ao Daae. “Vocês estão fazendo muitas coisas boas aqui na região. Só tenho a agradecer por todas as melhorias no nosso bairro, em nome de todos os moradores do Hortênsias”, disse Margarete.
Também estiveram no evento o secretário de Obras e Serviços Públicos, Sérgio Pelícolla; o coordenador de Participação Popular, Anderson Morfy; o gerente de Licitações da empresa Bombeágua Comércio e Manutenção de Bombas de Água, Luciano de Souza; o gerente geral da Tecnoágua, Danilo Bortolozzo; além de diretores, gerentes e funcionários do Daae.Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação.
Gerência de Comunicação e Eventos, 08 de outubro de 2021.