O Daae, por meio da Gerência de Suprimentos, Contratos e Licitações, em conjunto com a Unidade de Gestão de Contratos e Unidade do Almoxarifado, elaborou o Manual de Gestão de Contratos, para apoiar gerentes e fiscais de contratos.
O Manual é um documento de auxílio, consulta e esclarecimento de dúvidas, cujo objetivo é a busca da eficiência e da eficácia na aplicação de recursos públicos.
No ano passado, a gerência elaborou um Manual de Fiscalização, um instrumento que visa, exclusivamente, dar apoio à fiscalização dos contratos. “O uso do Manual de Fiscalização teve bom retorno, melhorando o desempenho da fiscalização dos contratos. Partindo desse resultado, aprimoramos a gestão dos contratos da autarquia, elaborando um novo manual”, disse Camila Laureane Belgamo, coordenadora da Unidade de Gestão de Contratos.
O Manual foi elaborado nos moldes da ISO 9001:2015, tendo em vista que todo o conhecimento dever ser disponibilizado a todos os fiscais e gestores de contratos da autarquia.
O aprimoramento terá continuidade na gerência, pois novos documentos estão sendo elaborados para facilitar o entendimento dos trâmites em aplicações de sanções às empresas, caso ocorra a necessidade.
Gerência de Comunicação e Eventos, 02 de setembro de 2021.