O Daae apresentou em audiência pública, na tarde desta quarta-feira (25), o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023, que define quais serão as metas e prioridades da autarquia para o próximo ano.
A apresentação foi dividida em duas partes. Na primeira, o gerente de Finanças, Denis Gonzales, detalhou a aplicação dos R$ 190,8 milhões, previstos para o orçamento de 2023. A aplicação desses recursos envolve a gestão de seis programas: Desenvolvimento Administrativo, Desenvolvimento Operacional, Gestão Estratégica do Sistema de Água, Gestão Estratégica do Sistema de Esgoto, Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e Encargos Especiais.
Na segunda parte, o superintendente do Daae, Donizete Simioni, esclareceu dúvidas e destacou que mesmo em meio a um período de recessão econômica, onde os índices de inadimplência têm aumentado, assim como os principais insumos utilizados pelo Daae, a autarquia manteve seus investimentos. “Para 2023 estão previstos R$ 17 milhões em investimentos, com destaque para perfuração de novos poços, construção e recuperação de reservatórios e setorização e substituição de redes”, afirmou o superintendente.
A audiência ocorreu no plenário da Câmara Municipal e foi presidida pelo vereador Paulo Landim, presidente da Comissão de Tributação, Finanças e Orçamento, e conduzida pelos vereadores Fabi Virgílio e Guilherme Bianco. O vereador Edson Hel também esteve presente.
Gerência de Comunicação e Eventos, 26 de maio de 2022.