Na manhã desta quinta-feira (26), membros do Conselho Municipal de Saneamento Básico, representantes do Daae e da Agência Reguladora ARES-PCJ reuniram-se no auditório da autarquia para apresentação do Parecer Consolidado Nº05/2022, um estudo técnico dos serviços prestados pela autarquia, emitido pela ARES.
Na abertura da reunião, o superintendente Donizete Simioni agradeceu a presença dos conselheiros e dos representantes da Agência Reguladora. “Em nome do Carlos Roberto Gravina, Diretor Técnico Operacional da ARES, gostaria de agradecer todo o suporte técnico e parceria da ARES, que atua regulando a qualidade e eficiência na prestação dos nossos serviços”, afirmou.
Simioni também destacou o fechamento de 2022 com superávit de R$ 3 milhões, mantendo a capacidade de investimento da autarquia, que finalizou o ano com R$ 12,4 milhões (8% do orçamento) investidos em obras estruturais.
Em seguida, Gravina fez uma breve apresentação da agência aos conselheiros presentes e da pesquisa de satisfação realizada pela ARES-PCJ com os usuários do Daae. De acordo com a pesquisa, a avaliação do serviço de coleta de resíduos obteve nota 9,2; regularidade do fornecimento de água 9,1; leitura e entrega correta da conta 9,1; qualidade da água 8,9 e coleta de esgoto 8,9, índices acima da média dos municípios regulados pela ARES-PCJ.
As apresentações técnicas e financeiras do relatório ficaram a cargo das analistas Aline Aparecida Antunes Cornetti e Geyse Renata Zonzini Tapia.
Ao fim das apresentações, os conselheiros puderam tirar dúvidas. Também estiveram presentes na reunião os diretores Ada Salmazo (Gestão, Tecnologia e Finanças), José Braz Scognamiglio (Planejamento) e Alexandre Pierri (Comercial e Relações Institucionais).
Gerência de Comunicação e Eventos, 27 de janeiro de 2023.