Veja nossas Notícias!

Confira as noticias do Daae Araraquara-SP

Você está aqui: Página Principal > Notícias Daae >

COLETOR ENCONTRA FACA EM SACO DE LIXO

COLETOR ENCONTRA FACA EM SACO DE LIXO

Um coletor da empresa prestadora de serviço de coleta de resíduos sólidos domiciliares encontrou uma faca descartada num saco de lixo, na semana passada, durante a coleta realizada no município.

O Daae tem concentrado esforços em campanhas orientativas para que a população tenha mais cuidado ao descartar seus resíduos. “A falta de cuidado com o acondicionamento correto de lixo tem causado diversos acidentes prejudicando funcionários da limpeza pública. As pessoas precisam se conscientizar e aprender como embalar lixos que, eventualmente, possam causar ferimentos aos agentes da coleta”, alertou Simone de Oliveira, diretora de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais.

Azulejos quebrados, vidros, garrafas, objetos pontiagudos devem ser embalados antes serem jogados no lixo. Semanalmente, os coletores se deparam com objetos que colocam em risco sua integridade física. Tem sido muito comum a ocorrência de descarte de resíduo de saúde, como seringas, no lixo doméstico. “Já foi alertado que este tipo de resíduo deve ser levado nos postos de saúde para terem seu descarte realizado corretamente. Ainda são comuns também o descarte de cacos de vidro e uma faca mal acondicionada por pouco não causa um grave acidente num coletor”, comentou a diretora.

“Os coletores de lixo, assim como outros profissionais que visitam as residências desenvolvendo seu trabalho porta a porta, devem ser tratados com respeito pois desenvolvem importantes funções garantindo nossa qualidade de vida e bem-estar ao desenvolverem suas atividades de trabalho”, afirmou o superintendente do Daae, Delorges Mano.

Não é raro também os coletores serem atacados por animais. Na semana passada, também ocorreu mais acidente grave desta natureza com uma leiturista da autarquia, que foi atacada por cães e teve ferimentos muitos sérios. “Novamente o Daae alerta para a sensibilidade e atenção da população para com estas questões. Todos somos responsáveis!”, concluiu Simone.