A obra de construção da bacia de contenção de resíduos na represa de captação do Ribeirão das Cruzes entrou em fase final. Totalizando R$ 449 mil em investimentos, a obra contemplou a construção de 100 metros de muro em gabião, limpeza geral e recomposição do talude da área localizada acima da represa de captação.
“Com a conclusão dessa obra, que impedirá que materiais sólidos carreados pelo curso d’água cheguem até a represa de captação, iniciaremos a segunda etapa de intervenções, que será o desassoreamento do manancial”, afirmou o superintendente Donizete Simioni, em visita ao local nesta semana.
A represa de captação das Cruzes é o principal manancial de captação superficial do município, responsável pela produção de 25% do volume de água captado e distribuído a população. Essa produção corresponde a, aproximadamente, seis poços profundos com vazão de 200 m³ por hora.
O superintendente esteve acompanhado do diretor Comercial e de Relações Institucionais, Alexandre Pierri, dos gerentes José Roberto Meciano Jr. (Engenharia), Antônio de Souza Freitas Jr (Redes) e Renata Lombardi (Tratamento de Água e Esgotos), entre outros técnicos da autarquia.
Gerência de Comunicação e Eventos, 30 de julho de 2021.