Representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Carlos estiveram presentes na cidade para conhecer o Parque do Basalto, o programa de Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVS) e o projeto de praças sustentáveis desenvolvido pelo Daae, no dia 18 de agosto.
No período da manhã, os representantes visitaram o Parque Natural Municipal do Basalto, onde puderam tirar dúvidas sobre as oportunidades e desafios que a gestão de uma Unidade de Conservação Integral proporciona.
À tarde, o grupo conheceu o programa de PEVS, onde a população pode descartar pequenos volumes de resíduos gratuitamente. Eles visitaram também a praça sustentável que o Daae instalou em anexo ao PEV do Jardim Santa Angelina e a praça que está em construção junto ao PEV Vitório de Santi.
A comitiva elogiou a organização dos bolsões e a iniciativa de construir praças com um baixo custo ao município, a partir de materiais reutilizados como: carretéis de cabos elétricos, canos de água e agregado reciclado, obtidos pelo próprio Daae, por meio do beneficiamento de resíduos da construção civil descartados nos PEVS. O grupo pretende estudar a viabilidade da implementação dessas ideias e iniciativas no município de São Carlos.
Participaram da visita os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Carlos: Gustavo Scarpinella, Marcela Locatelli, Regina Grabarz e Anna Paula Luzia. De Araraquara, participaram a diretora de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais, Simone Cristina de Oliveira e o Coordenador de Controle e Fiscalização, Clemerson Luiz Araujo, ambos do Daae, além dos técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Araraquara, João Henrique Barbosa e Alexandre Ferrari.