A reunião para a abertura das auditorias externas para manutenção da certificação da norma ISO 9001:2015 teve início na manhã desta segunda-feira (08/05), no auditório do Daae, com a presença de diretores, gerentes, membros do Comitê da Qualidade e do auditor responsável, Luiz Eduardo Deiusti, da Fundação Vanzolini.
O auditor detalhou como os procedimentos da autarquia serão auditados durante cinco dias (de 08 a 12 de maio), para verificação de conformidades aos requisitos da norma.
Para Delorges Mano, superintendente, a certificação ISO 9001 é de suma importância na melhoria contínua das suas atividades. “O Daae ao cumprir os requisitos da Norma garante a qualidade dos serviços que chegam à população”, afirmou.
No primeiro dia do processo, foram realizadas as auditorias no setor Comercial, de Tecnologia da Informação e dos Sistema Geral da Qualidade (SGQ).
Durante a semana, serão auditadas as áreas de Controle de Perdas e Eficiência Energética, Planejamento, Engenharia, Logística e Transporte, Tratamento de Água, Redes de Água e Esgotos, Tratamento de Esgoto, Resíduos Sólidos, Resíduos Especiais, Coleta Seletiva, Estação de Transbordo, Recursos Humanos, Suprimentos, Contratos e Licitações e Finanças.
A norma ISO 9001:2015 é reconhecida internacionalmente e assegura a padronização e controle dos processos das empresas certificadas, proporcionando qualidade e eficiência na prestação dos serviços.
A primeira certificação do Daae ocorreu em 2005. Desde então, são realizadas, periodicamente, auditorias internas e externas para a manutenção do certificado.