Veja nossas Notícias!

Confira as noticias do Daae Araraquara-SP

Você está aqui: Página Principal > Notícias Daae >

Daae participa de ação conjunta no Jardim das Hortências

Daae participa de ação conjunta no Jardim das Hortências

Na manhã desta terça-feira, dia 18, foi iniciada pela Secretaria Municipal de Saúde através da Vigilância em Saúde um “arrastão” da Dengue no Bairro Parque das Hortências.

O objetivo da ação que deve durar até quinta-feira dia 20, é intensificar a orientação e fiscalização de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, bem como recolher materiais recicláveis e inservíveis como sofás, madeiras e entulhos que, eventualmente, estejam dentro das residências e também depositados de forma irregular nas áreas verdes de entorno e em terrenos vagos do bairro.

Neste contexto, o Daae, mediante a Diretoria de Resíduos Sólidos e Proteção dos Recursos Hídricos e Mananciais, também está realizando de forma conjunta uma campanha de conscientização e orientação sobre o Ponto de Entrega da Comunidade (PEC), um dispositivo localizado na avenida Jurandir Rios Garsoni, número 851, de uso exclusivo da comunidade local para recebimento de pequenos volumes de entulhos, galhadas, resíduos de podas, jardinagens e volumosos (sofás, colchões, armários, camas e similares).

A ação segue todo protocolo de segurança previsto pelo Comitê de Contingência do Coronavírus e decretos vigentes, sendo obrigatório o uso de máscaras e o distanciamento de três metros entre o proprietário do imóvel e os agentes que fazem a vistoria interna.

Um carro de som também circula pelo bairro orientando a população e incentivando que esta receba os agentes em suas residências, entregue os resíduos acumulados para recolha e se conscientizem dos riscos que o acúmulo e o descarte irregular podem causar à saúde de todos. Somente na ação de hoje 4,5 toneladas de resíduos foram recolhidas pelas equipes da prefeitura.

Confira o que pode ser descartado no PEC Hortências:

Gratuito:

– Até 4 metros cúbicos/dia para galhos, restos de podas e volumosos (sofás, colchões, armários, camas);

– Até 2 metros cúbicos/dia para resíduos de construção (entulho) e madeiras.

Não Gratuito:

– Acima de 2 metros cúbicos até 3 metros cúbicos: 4 unidades fiscais do município (ufm);

– Acima de 3 metros cúbicos até 4 metros cúbicos: 6 ufm.

Valor atual da ufm R$ 60,29.

Foto de arquivo: Secom PMA

Gerência de Comunicação e Eventos, 18 de maio de 2021.