PERGUNTAS FREQUENTES

1. Como solicitar uma ligação de água e/ou esgoto?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

  • CPF/ RG ou CNH;
  • Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel;
  • Valor fixo da caixa simples (para um hidrômetro)– R$ 60,00;
  • Valor fixo da caixa dupla (para dois hidrômetros) – R$ 90,00;
  • Valor total da ligação informado no momento da solicitação.

2. Como alterar ligação do cavalete para caixa padrão (simples ou dupla) – Religação?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

  • CPF/ RG ou CNH;
  • Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel;
  • Valor fixo da caixa simples (para um hidrômetro)– R$ 60,00;
  • Valor fixo da caixa dupla (para dois hidrômetros) – R$ 90,00;
  • Valor total da ligação informado no momento da solicitação.

3. Como alterar o nome do proprietário na conta de água?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer com agendamento, através do call center 0800 602 2324 ou pelo site do Daae, na Central de Atendimento ao Usuário do Daae (CAUD) e Posto de Atendimento da Vila Xavier. Nos postos de atendimento da Prefeitura e Selmi Dei não é necessário realizar o agendamento.

Apresentar os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel.

Ou, através do site do Daae, acessando o endereço eletrônico: http://www.daaeararaquara.com.br , clicando no banner Serviços Digitais, realizando o login e solicitando o serviço.

4. Como alterar o nome do consumidor na conta de água?

O proprietário (locador) ou seu procurador deverá comparecer com agendamento, através do call center 0800 602 2324 ou pelo site do Daae, na Central de Atendimento ao Usuário do Daae (CAUD) e Posto de Atendimento da Vila Xavier. Nos postos de atendimento da Prefeitura e Selmi Dei não é necessário realizar o agendamento.

Apresentar os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Xerox do CPF/RG ou CNH do inquilino e telefone.

Ou, o próprio inquilino (locatário) deverá comparecer com agendamento, através do call center 0800 602 2324 ou pelo site do Daae, na Central de Atendimento ao Usuário do Daae (CAUD) e Posto de Atendimento da Vila Xavier. Nos postos de atendimento da Prefeitura e Selmi Dei não é necessário realizar o agendamento.

Apresentar os seguintes documentos:

CPF/ RG ou CNH;

Contrato de locação com firma reconhecida.

Ou, através do site do Daae, acessando o endereço eletrônico: https://www.daaeararaquara.com.br , clicando no banner Serviços Digitais, realizando o login e solicitando o serviço.

5. Como fazer parcelamento das contas de água?

O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

  • Xerox do CPF/ RG ou CNH;
  • Xerox do contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel.
  • 30% de entrada (referente ao valor total das contas)
  • Parcelado em até 12x.

Ou, se for inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

  • Xerox do CPF/ RG ou CNH;
  • Xerox do contrato de locação com firma reconhecida;
  • 30% de entrada (referente ao valor total das contas);
  • Parcelado em até 12x ou de acordo com o prazo vigente no contrato.

6. Como colocar a conta de água em débito automático?

Comparecer à sua agência bancária com uma conta em seu nome e solicitar o débito automático.

7. Como alterar o vencimento da conta de água?

Para alterar o vencimento não poderá ter nenhuma conta vencida. A solicitação deverá ser feita no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) e verificar os dias disponíveis.

8. Como abrir um processo de excesso de consumo?

Se teve algum vazamento não-visível no imóvel, o requerente deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

Fotos do vazamento ou conserto.

  • CPF/ RG ou CNH;
  • Leitura do hidrômetro do dia que comparecer (4 números pretos do hidrômetro).

****Não será considerado vazamento em válvula de descarga, caixa acoplada e caixa d´ água.

**** Será alterada a conta de maior valor. A partir dela será feita a média dos últimos 6 meses, mais o excedente.

9. Como solicitar a reabertura da ligação de água?

A reabertura por falta de pagamento poderá ser feita no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) ou através do 0800 770 1595, após a(s) conta(s) paga(s).

Se a água estiver cortada a pedido (solicitado pelo proprietário ou antigo inquilino), o atual proprietário ou novo inquilino poderá solicitar a reabertura no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) ou através do 0800 770 1595.

Para alterar o nome do proprietário, o mesmo ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

  • CPF/ RG ou CNH;
  • Contrato de Compra e Venda ou Escritura ou IPTU do respectivo imóvel.

Para alterar o nome do consumidor, o inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:

  • CPF/ RG ou CNH;
  • Contrato de locação com firma reconhecida.

10. Como retirar 2ª via da conta?

A 2ª via poderá ser retirada no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) – custo de R$ 2,07, lançado em conta futura – ou visualizada através do site www.daaeararaquara.com.br utilizando a matrícula do imóvel (verifique o número da matrícula em sua conta).Segue  passo a passo como imprimir a 2ª via de conta pela internet. Acesse aqui

11. Como solicitar corte a pedido?

Para solicitar o corte, o inquilino ou proprietário precisa comparecer ao Atendimento (Fonte,
Prefeitura, Subprefeitura ou Unidade Móvel). O imóvel não pode conter débitos (nem mesmo
conta em aberto no sistema que ainda vencerá).
Após executado o corte no hidrômetro do imóvel, o requerente deverá comparecer ao Atendimento para a emissão do Consumo Final (valor do consumo restante, mais o valor do corte R$ 35,23).

12. Como marcar entrevista com a assistente social?

Antes de comparecer ao Atendimento verificar os seguintes requisitos e informações:

  • Débitos de multas não podem ser quitados pelo Fundo Social;
  • Apenas imóveis residenciais podem ser beneficiados;
  • O requerente precisa ser proprietário ou locatário de um único imóvel e nele residir;
  • A renda família deve ser igual ou inferior a 3 (três) salários mínimos;
  • Se desempregado, comprovar situação;
  • Comprovar situação de doenças graves.

Para agendar com a assistente é necessário apresentar a seguinte documentação no
Atendimento ao Público (Fonte, Prefeitura, Subprefeitura ou Unidade Móvel):

 Se proprietário do Imóvel:

  • Xerox da escritura do imóvel ou contrato de compra e venda ou carne de IPTU;
  • Xerox CPF e RG, ou CNH.

Se inquilino:

  • Xerox do contrato de locação (vigente e reconhecido firma do proprietário);
  •  Xerox CPF e RG, ou CNH.

Após agendado com a Assistente, deverá apresentar:

Contas diversas:

energia, telefone, IPTU, Financiamento etc; carteira de trabalho e comprovante de renda de TODOS os maiores de idade (extrato bancário em caso de aposentado ou pensionista) e certidão de nascimento dos menores de idade que residam no imóvel. Laudo médico em caso de tratamento de saúde.

13 – Se eu não tenho contrato de locação com a imobiliária, qual documento posso apresentar para encaminhamento pelo fundo social, parcelamento e alteração cadastral?

Segue a Declaração de Casa Alugada

14 – Se eu não sou proprietária do imóvel e a casa foi cedida, qual documento posso apresentar para encaminhamento pelo fundo social, parcelamento e alteração cadastral?

Declaração de Casa Cedida

15 – Como faço para me cadastrar na coleta de resíduo de saúde (descarte de seringas, descartáveis de saúde, etc…)? (Em caso de consultórios / clínicas).

Declaração Contribuinte Gerador de Resíduos de Saúde

16 – Como faço para instalar a caixa simples/ dupla?
Quando adquirir a caixa simples/ dupla para nova ligação de água no atendimento ao público é obrigatório seguir os procedimentos de instalação.

Procedimentos para Instalação de Caixa Padrão

17 – Como faço para protocolar alguma solicitação de serviço e/ou informação, que não seja possível ser realizada no atendimento ao público)?

Requerimento Padrão

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