O Daae recebeu material contendo informações sobre as feições geológicas que compõem a paisagem do Parque Municipal do Basalto de representantes do curso de Geografia da Unesp de Rio Claro, no último dia 02 de junho.
A arte e informações para a placa foram elaboradas pelo professor Dr. Didier Gastmans (UNESP/RioClaro) e pela aluna Graziele Beatriz de Lima, que estiveram presentes na autarquia para fazer a entrega do material ao superintendente, Donizete Simioni e para a Diretora de Gestão Ambiental (DGA), Katia de Castro de Matteo.
As informações serão utilizadas para confecção de uma das placas educativas que estarão disponíveis ao longo da trilha do parque. Os insumos para o material foram coletados durante uma visita técnica realizada no local com a equipe da DGA, em 15 de junho de 2020.
O material permitirá informar aos visitantes, de forma didática, um pouco da história da pedreira Santo Antônio, o destino das rochas extraídas da pedreira, a idade e características das rochas basálticas, a diferença entre lava e magma, entre outras informações. Também participou da entrega o servidor Rafael Carvalho Alves de Mello, da Gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental.
 
Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 06 de julho de 2020.
Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top