Dentre os vários projetos de Educação Ambiental que a Diretoria de Gestão e Sustentabilidade/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade participa e elabora, há em andamento a participação na 10ª Edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020, uma parceria entre a Escola Municipal do Ensino Fundamental “Waldemar Saffiotti” (EMEFWS) e a autarquia.

Nesta semana, ocorreu o último encontro deste ano. Estiveram presentes o professor Rodrigo, biólogo de formação e professor de ciências, e os estudantes Bianca, Júlia, Gustavo Altino, Lucas e Miguel, pertencentes às sétimas e oitavas séries do ensino fundamental. “Foi muito produtivo este ano”, destaca Leonardo de Araújo Neto, servidor do Daae e um dos idealizadores do projeto junto à instituição de ensino.
Os estudantes já estão produzindo os projetos propostos. “O projeto científico e a produção de texto estão bem adiantados”, esclarece o professor Rodrigo. Para 2020, ficarão o término do projeto audiovisual e a postagem dos trabalhos na plataforma digital das olimpíadas, que é uma iniciativa da Fundação Fiocruz.
Link para o site: https://olimpiada.fiocruz.br/

Assessoria de Comunicação, 14 de novembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top