O Daae deu continuidade nesta terça (10/09) à 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

No início da manhã, os servidores assistiram a palestra sobre “Incêndio: o combate e a importância da brigada”, ministrada pelo cabo Lucas de Camargo do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara. Durante a exposição, o palestrante abordou tópicos como a teoria básica do fogo, os elementos necessários para a sua ocorrência, os principais métodos de propagação, procedimentos de emergência e combate, relação entre as classes de incêndio e os adequados agentes extintores.

Vídeos educativos e fotos foram utilizados para ilustrar a apresentação e repassadas orientações acerca das atitudes a serem tomadas diante de qualquer sinistro.

Na segunda palestra do dia, o cabo Lucas falou sobre “Primeiros Socorros às vítimas de Incêndio”. Os servidores aprenderam a técnica de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), que é uma sequência de manobras e procedimentos realizados em pacientes com parada cardíaca. Essas manobras visam manter circulação sanguínea do coração e outros órgãos vitais até a chegada da assistência médica emergencial. Após a exposição teórica, os servidores aplicaram na prática os conhecimentos adquiridos.

A Sipat continua amanhã com as palestras “DST/Aids: mitos e verdades sobre transmissão e prevenção” que será ministrada pelo Grupo São Francisco e “Assédio moral no ambiente de trabalho”, ministrada pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Araraquara e Região.

Assessoria de Comunicação, 10 de setembro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top