Na manhã de ontem (12/08), foi realizada a Capacitação em Gestão Ambiental do Território para os Agentes Comunitários de Saúde, da Unidade de Saúde da Família Parque das Laranjeiras “Dr. Wilson Antunes Pereira. O território apresentou boas condições de saneamento, ruas arborizadas, terrenos cercados e limpos.

Porém, os agentes comunitários apresentaram alguns locais pontuais que servem de descarte irregular de resíduos e algumas ruas sem arborização, com problemas de poda drástica e supressão de árvores. Durante a capacitação foi constatado um princípio de queimada urbana.

Após a capacitação, os agentes receberam instruções de como utilizar o “Caderno de Campo”, material de educação ambiental elaborado pela Gerência de Gestão Ambiental do Daae, para solucionar ou dar os encaminhamentos corretos aos impactos ambientais que podem causar problemas à saúde pública.

Os mesmos demonstraram muito interesse e competência para tornarem-se agentes multiplicadores de boas práticas ambientais que podem ser adotadas pela população do território.

Assessoria de Comunicação, 13 de agosto de 2019

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top