A diretora de Gestão Ambiental do Daae, Kátia de Matteo, recebeu a representante da Fundação Araporã, Grasiela Lima para discutir sobre a participação da autarquia na Feira de Cultura Indígena, a ser realizada nos dias 14 e 15 de junho, no Cear.

O Daae partipará no dia 14 da mesa de abertura e da mesa de trabalho com participação de representante do Daae, na área de Educação Ambiental. Durante os dois dias de evento, a autarquia estará presente com estande e exposição fotográfica “Os primeiros nomes” - As aves silvestres e sua relação com a cultura indígena.
Para Kátia, a participação na feira é de grande interesse ao Daae devido a troca de experiências e saberes junto a comunidade indígena. “Hoje, discutir a questão ambiental é um dos caminhos viáveis na busca de uma sociedade que saiba conviver com as diferenças e diversidades”, disse.
A Feira de Cultura Indígena foi idealizada e é realizada pelo Programa “Índios na Cidade”, da ONG Opção Brasil, que permite o diálogo entre a cultura indígena e as pessoas e instituições do meio urbano. É considerado o maior evento brasileiro dessa categoria e Araraquara, pela primeira vez, estará inserida neste circuito.
O projeto contará com diversas atividades, além da feira propriamente dita, que mostrará a produção artesanal realizada por indígenas de diversas etnias como: mesas-redondas, oficinas culturais, entre outras atividades.
A reunião também contou com a participação de Simone de Oliveira, gerente de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Ana de Oliveira, gerente de Biodiversidade, Agamemnon Brunetti Junior, gerente de Resíduos Sólidos, João Barbosa, coordenador da Fauna e a assessora de Comunicação, Sônia Fonseca Cassoli.
Assessoria de Comunicação, 23 de maio de 2019.

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top