Nos dias 17 e 18 de abril, a empresa ENG Consultoria fez ensaios de tratabilidade, levantando parâmetros e dados operacionais da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Fonte, cuja finalidade é levantar informações relativas ao processo de tratamento da água oriunda da bacia de montante da Captação das Cruzes.

Os dados coletados serão compilados e apresentados pela empresa contratada em seu relatório de nº 6 de um total de 9 relatórios. O Daae assinou contrato com a ENG Consultoria para realização desse diagnóstico em 22 de outubro do ano passado e seu escopo consiste basicamente na elaboração de diagnóstico sobre a disponibilidade hídrica quantitativa e qualitativa na bacia hidrográfica do Ribeirão das Cruzes, Córrego do Marivan, Córrego do Serralhal e Córrego do Tanquinho, a montante da captação de água do município de Araraquara.
Esse diagnóstico visa avaliar as condições atuais, levantar e ordenar os problemas encontrados, suas causas e a preposição de alternativas e soluções que possam contribuir para minimizar os impactos devido ao parcelamento e ocupação do solo, ao longo da bacia delimitada por este estudo, bem como avaliar cenários futuros que possam impactar na operação do sistema de captação e tratamento da água distribuída à população. O contrato do diagnóstico terminará em julho de 2019 e o Daae investirá até sua conclusão 227 mil reais.

Assessoria de Comunicação, 18 de abril de 2019.

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top