O superintendente do Daae, Donizete Simioni, a diretora de Gestão Ambiental, Kátia de Matteo, José Braz Scognamiglio, diretor Técnico Operacional e os gerentes Artur de Lima Osório (Fiscalização e Licenciamento Ambiental) e Weverton Nozela (Tratamento de água e Esgotos) visitaram a represa do Lajeado, localizada no Portal das Laranjeiras, ontem (17/04), para verificar a proliferação das macrófitas aquáticas (aguapés).

Segundo o superintendente, o Daae está priorizando a recuperação da área e providenciando a retirada da vegetação. “Estamos fechando o termo de referência para darmos início ao processo de abertura de licitação para a limpeza da represa”, disse.
Simioni frisou que deve-se combater as causas dessa proliferação para que não ocorra o retorno do problema. Disse também que o estudo em parceria com o USP de São Carlos, vai apurar a origem da formação das plantas aquáticas e responsáveis pela poluição.
No último dia 16, o superintendente e a diretora de Gestão Ambiental participaram da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), no auditório do Daae, a fim de discutir o uso do recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente para a limpeza da represa. A proposta foi aceita por unanimidade pelos membros do Conselho.

Assessoria de Comunicação, 18 de abril de 2019.

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top