Os técnicos do Daae Leonardo Araújo, da Gerência de Gestão Ambiental, Ilma Rosa dos Santos, da Unidade de Análise e Controle de Qualidade e Emerson Luiz de Paula, da Unidade de Tratamento de Esgoto, estiveram na Emef Waldemar Saffioti, ontem (10/04), para conversar e oferecer apoio aos alunos da escola na participação da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020.

De acordo com Leonardo Araújo, o Daae já desenvolve com os alunos da escola um projeto na nascente modelo do córrego da Água Branca, localizada no bairro Jardim Cruzeiro Sul. “Desde 2018, já fizemos trilhas ecológicas no curso d’água e visitas à estação de tratamento de água e esgotos do Daae. Daremos continuidade ao nosso projeto e oferecemos apoio à escola para a participação na Olimpíada, caso os alunos escolham esse tema”, disse. Na escola, os técnicos conversaram com cerca de quinze alunos, das 7ª e 8ª série que integram o Grupo de Trabalho (GT) que participará da Olimpíada.
A OBSMA é organizada pela Fundação FioCruz, do RJ, é bienal e tem três modalidades de participação: trabalho científico, produção de texto e produção de áudio visual. As informações sobe a Olimpíada podem ser encontrada no site www.olimpiada.fiocruz.br.

Assessoria de Comunicação, 12 de abril de 2019

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top