O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na Oficina de Hidrômetros da autarquia para conhecer as modificações realizadas na bancada de aferição de hidrômetros. A Gerência de Controle de Perdas visando se adequar às novas normas e tecnologias, investiu aproximadamente R$ 100 mil na bancada eletrônica de aferição, sendo assim possível atender de forma compatível, aos novos medidores volumétricos e ultrassônicos.

O próximo passo será a certificação do Inmetro em todas as modificações realizadas, o que transfere total segurança na emissão dos laudos técnicos, tornando esse laboratório de hidrometria, referência na grande região do estado de São Paulo. “Este investimento fortalece ao cliente e consumidor do Daae de Araraquara”, afirmou o engenheiro Alexandre Coan Pierri, gerente de Controle de Perdas.
Outra novidade apontada pelo gerente foi a inclusão de uma linha de testes de hidrômetros para a verificação da fadiga dos aparelhos. “Não mediremos esforços para melhorar a tecnologia e as condições de trabalho, para atingirmos um nível de excelência no controle de perdas”, ressaltou Simioni.
VRPs – Outra aquisição importante foi a compra de Válvulas Redutoras de Pressão (VRPs). “A pressão da água é uma durante o dia e outra durante a noite. Hoje, monitoramos e modificamos a pressão por computador. Evitamos vazamentos e diminuímos o serviço das equipes que faziam todo esse controle manualmente e onde a VRP estava instalada”, explicou o gerente. “Toda a equipe está de parabéns. Estamos aqui para apoiar as questões técnicas, criando condições para novos investimentos”, finalizou Simioni.

Assessoria de Comunicação, 21 de fevereiro de 2019.

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top