O Daae atendeu a um chamado para verificação de mau cheiro, em decorrência de possível obstrução na rede de esgoto da avenida Adélia Izique, no São Geraldo, no dia de ontem (04/06). Ao retirar dejetos da rede, encontrou muito cabelo, gordura, estopa, sacos plásticos e até um aparelho de barbear.

O Daae realiza a coleta de resíduos sólidos domiciliares em toda área urbana do município, diariamente no centro da cidade e três vezes por semana nos bairros. São sete caminhões coletores com guarnição de um motorista e três coletores cada um. As coletas são realizadas nos períodos diurno e noturno. Só não há coleta aos domingos, nos demais dias da semana, mesmo nos feriados, a coleta é realizada normalmente.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa sobre as coletas seletiva e domiciliar no Corpus Christi:

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na terça-feira (09 de junho), na rua Castro Alves entre as avenidas Padre Francisco Salles Colturato e Carmo Fiorillo, no Santana.

O Daae alerta para os danos ambientais e de saúde com a prática de PODAS DRÁSTICAS em vegetações da arborização urbana, que vão desde diminuição da biodiversidade (fauna e flora), diminuição da umidade do ar e consequente aumento das doenças respiratórias.

O atendimento ao público presencial na sede do Daae, no paço municipal e na subprefeitura da Vila Xavier será retomado a partir de segunda-feira (8), exclusivamente por agendamento.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Sexta-feira, 05 de junho, será no Jardim Adalberto Roxo.

Confira as vias públicas que receberão a pesquisa de vazamentos:

* Rua Helio Sigoli

* Avenida Eugênio Albiero

* Rua Salvador Grillo

* Avenida Arlindo Miguel

* Avenida Antônio Fiscarelli

* Avenida Ângelo Vissali

* Rua Dalvo Antônio de Souza

* Avenida Jorn. Sidney Schiavon

* Avenida Waldyr João Picolo

* Avenida Geraldo Fernandes Beata

* Rua 13 * Avenida Prof. Henrique Scabelo

* Avenida Luiz Gonzaga de Azevedo Carvalho

* Avenida José Montesino

* Rua Prof. Fausto Gabrielli

* Avenida Gandur Haddad

Como é a pesquisa?

Está sendo feita por método de varredura total do sistema com o geofonamento e haste de escuta percorrendo todos os cavaletes e caixas padrão, a fim de detectar ruídos de vazamentos causados por fissuras, fendas ou mesmo rupturas. A equipe também realiza a medição da pressão da rede de distribuição em todas as ruas percorridas, uma vez que a principal causa de vazamentos são as altas pressões. Assim que é identificado um vazamento, as equipes do Daae são acionadas para realizar o reparo. O trabalho, que tem o objetivo de reduzir o índice de perdas e consequentemente, aumentar a eficiência do sistema de abastecimento, está sendo conduzido pela gerência de Perdas e Eficiência Energética, que obteve recursos do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (Fehidro) para sua execução.

Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 04 de junho de 2020.

O Daae comunica rompimento de adutora, agora a tarde (04/06), na avenida Afonso Lombardi, próximo ao número 458, no Jardim Tamoio.

Para realizar o conserto, o fornecimento de água foi interrompido, afetando residências sem caixa d’água do Jardim Tamoio e arredores.

A previsão é de que o reparo ocorra até por volta das 21h30. Após esse período, o fornecimento de água retornará gradualmente aos imóveis.
Informações: 0800 770 1595.

Foto ilustrativa

Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 04 de junho de 2020.


O Daae comunica o serviço emergencial (vazamento de rede), na rua dos Libaneses, entre as avenidas Prudente de Morais e Barroso, no Carmo (em frente ao Supermercado 14), foi estendido até às 19h, devido a imprevistos.

Dentro da programação de comemorações da Semana do Meio Ambiente, será realizada, nos dias 05 e 08 de junho, uma capacitação em poda, com foco em arborização urbana, que será desenvolvida pela Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, por meio das gerências de Biodiversidade e Gestão em Educação Ambiental.

Confira aqui a entrevista com João Henrique Barbosa, coordenador da Unidade de Fauna do Daae, que aborda como a população pode contribuir com a preservação de nossa biodiversidade.

Confira aqui a continuação da entrevista com a gerente de Biodiversidade do Daae, Simone Cristina de Oliveira, que aborda a interação da biodiversidade local.

Confira aqui a primeira parte da entrevista com Simone Cristina de Oliveira, gerente de Biodiversidade, que fala sobre o pioneirismo do Daae em ter uma gerência que cuida de nossa biodiversidade e sobre as atribuições da Unidade da Flora.

Confira aqui a entrevista com Valter Iost, gerente de Gestão e Educação Ambiental do Daae, falando sobre as inciativas em Educação Ambiental em tempos de pandemia e dicas para colaborarmos com a preservação da biodiversidade do planeta.

Confira aqui a entrevista da diretora de Gestão Ambiental do Daae, Katia de Castro de Matteo, sobre o Dia Internacional do Meio Ambiente, comemorado no dia 05 de junho. A diretora ainda fala sobre a estrutura da Gestão Ambiental na autarquia e as principais iniciativas ambientais do município.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (vazamento de rede), na rua dos Libaneses, entre as avenidas Prudente de Morais e Barroso, no Carmo (em frente ao Supermercado 14), agora pela manhã (04/06), com interdição total da via.

O Daae comunica que, em virtude à instalação da passarela de aço, referente à reforma do Parque Municipal do Basalto, o trecho defronte à ponte do parque, na avenida São João, entre a rua Maria Brambilla Passsos e avenida Antônio Ângelo Zendron, no Jardim Pinheiros, estará interditado para o acesso de veículos e pedestres durante a realização do serviço, na segunda-feira (08/06), das 7h às 17h.

Nesta sexta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, o prefeito Edinho Silva assinará o decreto municipal que tornará oficialmente o Parque do Basalto em Unidade de Conservação de Proteção Integral, ampliando as garantias para sua preservação. Com isso, a partir da autorização do prefeito e do superintendente do Daae, Donizete Simioni, fica criada no município a Unidade de Conservação Integral Parque Natural Municipal do Basalto.

No início na noite de ontem (03/06), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, participou do Canal Direto com a Prefeitura. Na ocasião, Simioni esclareceu dúvidas dos contribuintes sobre os serviços da autarquia durante a pandemia, as obras em andamento e fez um balanço das ações do Daae nos seus 51 anos de existência, completados no dia 02 de juho.

Confira aqui a entrevista.

Gerência de Comunicação, Relações Públicas e Eventos, 04 de junho de 2020.

O Daae comunica que fará ligação de esgoto na avenida Dr Waldomiro Blundi, em frente ao número 54, no bairro Yolanda Ópice, no dia 04/06 (quinta-feira), a partir das 7h30.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) solicita aos geradores de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), como clínicas médicas, odontológicas, veterinárias, laboratórios de análises e outros que utilizam o serviço de coleta feito por empresa contratada pela autarquia, para que informem se, em função da quarentena, houve mudanças nos dias e horários de funcionamento do estabelecimento para adequação do roteiro de coletas.

O Daae deu início a substituição das tubulações antigas de ferro corroídas pelo tempo, do poço Santa Lúcia, no dia de hoje (03/06). O trabalho é preventivo e serão colocadas redes novas de 250mm de ferro.

A Prefeitura Municipal prorrogou o prazo para adesão ao Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis 2020) até 5 de junho. Por meio de telefone e canais de atendimento online, os contribuintes têm mais uma chance de regularizar dívidas relacionadas ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara).

No ano de 1972, realizou-se a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, na cidade de Estocolmo, Suécia. Durante essa conferência, foi estabelecido o dia 5 de junho como o Dia Mundial do Meio Ambiente. Essa data objetiva sensibilizar a população a respeito da necessidade de preservação do meio ambiente.

Hoje, 02 de junho, o daae completa 51 anos de fundação (02/06/1969). Confira aqui, o vídeo do superintendente, Donizete Simioni, que relembra um pouco da história da autarquia nesses 51 anos de existência e parabeniza os servidores pela prestação de serviços de excelência na área de saneamento.

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na quinta-feira (04 de junho), na rua Castro Alves entre as avenidas São Geraldo e Cristóvão Colombo, no Santana.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Quarta-feira, 03 de junho, será no Jardim Boa Vista.

Atualmente, o Daae conta com uma Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) composta de seis gerências: Resíduos Especiais, Parques e Áreas Verdes, Biodiversidade, Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Gestão e Educação Ambiental e de Resíduos Sólidos.

O Daae está realizando serviço na adutora de água potável, localizada na avenida Napoleão Selmi Dei, em frente a captação de água, no início da Vila do Servidor, desde hoje (02/06), pela manhã.

Na tarde da última sexta-feira (29), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, e o gerente de Finanças da autarquia, Ronaldo Venturi, participaram da audiência pública de prestação de contas referentes ao 1º quadrimestre de 2020, realizada no plenário da Câmara Municipal.

Os gerentes e técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) participaram de uma visita ao Parque Municipal do Basalto, no dia 29 de maio, para avaliação da obra de revitalização do espaço, levantando as principais pendências e providências necessárias a serem realizadas antes da reabertura do espaço para população, assim que for possível, tendo em vista a pandemia da Covid-19.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)/ Unidade de Educação Ambiental (UEA), e em parceria com o Grupo de Apoiadores da Dengue da Prefeitura Municipal de Araraquara (PMA), estiveram na Área de Preservação Permanente (APP), localizada na Via Marginal Residencial Jardim Paraíso efetuando a remoção de materiais recicláveis, volumosos e inservíveis em ação de prevenção e combate à proliferação do mosquito Aedes aegypit, no dia 28 de maio.

O Daae está realizando reparo de vazamento de água na tubulação da rede localizada no cruzamento da rua Nove de Julho com a avenida São Paulo, no Centro, agora pela manhã (01°/06). Para a realização do serviço, o abastecimento de água está interrompido e pode afetar residências sem caixa d'água da região central da cidade, além de parte dos bairros São José, Carmo, Jardim Alvorada, Vila Furlan e arredores.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Segunda-feira, 01 de junho, será a vez do bairro Serra Azul.

Os técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental do Daae realizaram vistoria, no dia 28 de maio, ao local de plantio de 120 mudas de espécies frutíferas, no Parque Pinheirinho.

Na tarde da última quinta-feira (28), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do gerente de Redes de Água e Esgoto, Antônio de Souza Freitas Junior e do coordenador da Unidade de Redes de Esgoto, Fábio Caetano, esteve no Jardim Cruzeiro do Sul para atender uma demanda de retorno de esgoto.

O Daae recebeu os técnicos do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM), entidade capacitada pelo INMETRO, nos dias 27 e 28 de maio, para a realização da certificação da bancada de hidrômetros, da Gerência de Controle de Perdas e Eficiência Energética.

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na terça-feira (02 de junho), na rua Castro Alves entre as avenidas São Paulo e Quinze de Novembro, no Santana.

O Daae alerta para os danos ambientais e de saúde com a prática de PODAS DRÁSTICAS em vegetações da arborização urbana, que vão desde diminuição da biodiversidade (fauna e flora), diminuição da umidade do ar e consequente aumento das doenças respiratórias.

O Daae está realizando reparo de vazamento de água na tubulação da rede localizada no cruzamento da rua Castro Alves com a avenida Barroso, no Santana, agora pela manhã (29/05). Para a realização do serviço, o abastecimento de água está interrompido e pode afetar residências sem caixa d'água dos bairros Santana, Santa Mônica, Morumbi, Vila DER e arredores. A previsão é que o reparo na tubulação ocorra até por volta das 11h. Após esse período, o fornecimento de água retornará gradualmente para os imóveis.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Amanhã, 29 de maio, continuarão a ser visitados os bairros Jardim Indaiá e São Rafael 2.

Com o intuito de aprimorar e padronizar os procedimentos para solicitação de licenciamento ambiental por empreendimentos e atividades de baixo impacto, o Daae, por meio da Gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental desenvolveu o Manual de Licenciamento Ambiental.

Confira as explicações sobre a aferição dos hidrômetros utilizados pelo Daae para a medição dos volumes de água consumidos pelos moradores de Araraquara, com o engenheiro Alexandre Pierri, diretor Comercial e de Relações Institucionais e Maurício Pinheiro, técnico do Ipem.

Na tarde desta quarta-feira (27), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, e o gerente de Finanças da autarquia, Ronaldo Venturi, participaram de audiência pública para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2021, realizada no plenário da Câmara Municipal.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) solicita aos geradores de Resíduos de Serviços de Saúde (RSS), também conhecido como lixo hospitalar, que utilizam o serviço de coleta feito por empresa contratada pela autarquia, para que informem se, em função da quarentena, houve mudanças nos dias e horários de funcionamento do estabelecimento para adequação do roteiro de coletas.

O Daae, por meio de empresa contratada, dará continuidade à pesquisa que identificará vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte. Amanhã, serão visitados os bairros Jardim Indaiá e São Rafael.

O Daae, por meio de empresa contratada, iniciou nesta quarta-feira (27), uma pesquisa que irá identificar vazamentos não visíveis nas redes e ramais de água do setor norte, atualmente composto por 135 km de redes e 5.800 ramais domiciliares distribuídos nos bairros Selmi Dei, São Rafael, Jardim Serra Azul, Jardim São Francisco, Jardim Veneza, Adalberto Roxo, Jardim do Valle, Laura Molina, Indaiá, Jardim dos Oitis e Jardim Bela Vista.

O Daae informa que fará reparo emergencial na rede de esgoto na rua Carlos Gomes, entre as avenidas Feijó e José Bonifácio, no Centro, no dia 28 de maio (quinta-feira). Os serviços devem ser iniciados as 7h30, com previsão de término para as 13h.

O Brasil comemora no dia 27 de maio o Dia Nacional da Mata Atlântica. A data é uma referência a 27 de maio de 1560, quando o Padre Anchieta assinou a Carta de São Vicente, documento no qual descreveu a diversidade de fauna e flora das florestas tropicais pela primeira vez na história. Com a finalidade de preservar os remanescentes da mata atlântica, este marco histórico foi o principal motivo da escolha dessa data, oficializada pelo Decreto Presidencial de 21 de setembro de 1999.

O Daae alerta para os riscos ambientais e de saúde dos descartes irregulares de resíduos na área urbana do município, que vão desde a poluição do meio ambiente (solo e água), poluição e degradação da paisagem urbana, proliferação de vetores, dentre eles o mosquito transmissor da dengue, além de animais peçonhentos, como escorpiões.

O Daae, por meio da gerência de Tratamento de Água e Esgoto, realizou videoconferência com os alunos da disciplina de "Processos biotecnológicos" do curso de pós-graduação do Instituto de Química da Unesp de Araraquara, na semana passada. Por conta da pandemia da Covid-19, as visitas presenciais às estações de tratamento de esgotos estão, temporariamente, suspensas.

O Daae atendeu a um chamado de vazamento de esgoto em um poço de visita localizado na rua Princesa Isabel, em um trecho paralelo a linha férrea, na Vila Xavier, na manhã de hoje (26/05).

A Prefeitura Municipal prorrogou o prazo para adesão ao Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis 2020) até 5 de junho. Por meio de telefone e canais de atendimento online, os contribuintes têm mais uma chance de regularizar dívidas relacionadas ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara).

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na quinta-feira (28 de maio), na rua Castro Alves entre as avenidas Bandeirantes, Cristóvão Colombo e São Geraldo, no Santana.

Foi apresentado para alguns representantes dos moradores do bairro Jardim Maria Luiza III o anteprojeto de uma praça sustentável para o bairro, na última terça-feira, (19/05), as 09h, no auditório do Daae.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa que, na segunda-feira (25 de maio) – feriado antecipado de 9 de Julho (Revolução Constitucionalista de 1932), as coletas domiciliar e seletiva serão realizadas normalmente.

Prefeitura prorrogou prazo para adesão ao programa que dá desconto de 100% dos juros e da multa de mora incidentes sobre o valor principal da dívida para pagamento à vista

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na terça-feira (26 de maio), na rua Castro Alves entre as avenidas Bandeirantes, Cristóvão Colombo e São Geraldo, no Santana.

Para aumentar isolamento social, dia 25 de maio é feriado em todo o estado de São Paulo

Hoje, o mundo comemora o Dia Internacional da Biodiversidade. A data foi criada no dia 22 de maio de 1992 pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o intuito de conscientizar a população de todo o mundo a respeito da importância da diversidade biológica e preservação da biodiversidade em todos os ecossistemas.

O Daae alerta para os danos ambientais e de saúde com a prática de PODAS DRÁSTICAS em vegetações da arborização urbana, que vão desde diminuição da biodiversidade (fauna e flora), diminuição da umidade do ar e consequente aumento das doenças respiratórias.

O Programa de Refinanciamento Fiscal (Refis 2020) terminará amanhã, 22 de maio. Por meio de telefone e canais de atendimento online, os contribuintes têm mais uma chance de regularizar dívidas relacionadas ao Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara).

O Daae está realizando serviço na adutora de água localizada na avenida Jaraguá, no Jardim Tamoio, agora pela manhã (21/05). Para realizar o serviço, o abastecimento está interrompido no Jardim Tamoio. A previsão é de que o reparo na adutora ocorra até por volta das 14h. Após esse período, o fornecimento de água retornará gradualmente para os imóveis.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos comunica que as campanhas de coleta de eletroeletrônicos estão temporariamente suspensas, em conformidade com o Decreto Municipal Nº 12.236, de 23 de março de 2020, que reconhece o município de Araraquara em estado de calamidade pública. O objetivo é prevenir a proliferação do coronavírus entre a população.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental, comunica que, em decorrência das queimaduras causadas por incêndio em área rural, o veado-catingueiro resgatado no dia 14 de maio pela Unidade de Gestão da Fauna não resistiu aos severos ferimentos e faleceu no início da semana.

O Daae alerta para os riscos ambientais e de saúde dos descartes irregulares de resíduos na área urbana do município, que vão desde a poluição do meio ambiente (solo e água), poluição e degradação da paisagem urbana, proliferação de vetores, dentre eles o mosquito transmissor da dengue, além de animais peçonhentos, como escorpiões. Para ajudar na preservação do meio ambiente e da saúde pública, não descarte o lixo doméstico, os reciclados e os resíduos de construção civil, os volumosos e de vegetações em locais inadequados. Encaminhe o lixo doméstico para a coleta domiciliar, assim como os reciclados para a coleta seletiva.

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na quinta-feira (21 de maio), na rua Castro Alves entre as avenidas Prudente de Moraes e Barroso, no Santana.

A Campanha das Queimadas de 2020 está com seis outdoors colocados em pontos estratégicos na cidade, até o dia 24 de maio. O tema que vem sendo trabalhado desde a segunda semana deste mês é “Irresponsabilidade é fogo e fogo é crime! Agora mais do que nunca!”.

O Daae comunica que fará a interligação de redes, nesta quinta-feira (21/05), na avenida Carmo Fiorillo, com a esquina da rua dos Libaneses, no Santana.

Durante este período de estiagem, o Daae, incansavelmente, tem realizado a conscientização da população sobre a problemática das queimadas e o quanto isto reflete na diminuição da biodiversidade. Porém, infelizmente, no último dia 14 de maio, a Unidade de Gestão de Fauna foi acionada para uma ação conjunta com a Polícia Ambiental para resgatar um veado-catingueiro que um morador rural encontrou queimado. No local, a equipe da Unidade de Fauna, da Gerência de Biodiversidade, da Diretoria de Gestão Ambiental, constatou que o animal tinha severas queimaduras na barriga, pernas, cabeça e que provavelmente havia perdido a visão.

O Daae alerta para os danos ambientais e de saúde com a prática de PODAS DRÁSTICAS em vegetações da arborização urbana, que vão desde diminuição da biodiversidade (fauna e flora), diminuição da umidade do ar e consequente aumento das doenças respiratórias.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza de forma intensiva, trabalhos de educação e fiscalização ambiental, recuperação e preservação das áreas verdes e de preservação permanente do município. Visando conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação dessas áreas, a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), promove ações de educação ambiental (panfletagem, trilhas ecoeducativas, palestras e atividades lúdicas) com a comunidade e, com o auxílio das equipes de Apoiadores de Combate à Dengue, realiza, diariamente, a retirada dos materiais inservíveis descartados de forma ilegal, por uma pequena parcela da população.

O Daae fará a substituição de registros nas redes de água localizadas na rua Castro Alves (rua 16), com a equina da Bruno Ópice e na rua Expedicionários do Brasil (rua 8), com a esquina da rua Bartolomeu Micelli, no Santana, nesta terça-feira (19/05), das 8h às 18h.

O Daae alerta para os danos ambientais das queimadas urbanas, que vão desde prejuízos na rede elétrica e riscos de incêndios em residências e indústrias, além dos riscos à saúde da população, com o agravamento de problemas respiratórios, aumentando a demanda por procura em hospitais e postos de saúde que já fazem previsão de colapso no atendimento em função da PANDEMIA do CORONAVÍRUS.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do gerente de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Artur Osório, esteve na tarde da última terça-feira (12), na região oeste da cidade, para atender demandas ambientais dos moradores.

O Daae alerta para os riscos ambientais das queimadas urbanas, que vão desde a diminuição e danos à biodiversidade, que é a variedade de espécies de animais e vegetações, além de riscos à saúde da população, com o agravamento de problemas respiratórios, aumentando a demanda por procura em hospitais e postos de saúde, que já fazem previsão de colapso no atendimento em função da PANDEMIA do CORONAVÍRUS.

Os moradores do Portal das Laranjeiras, bairro classificado como chácaras em Araraquara, são considerados uma comunidade consciente. Além de socialmente organizados para as questões de segurança naquele local, também se organizam e atuam nas questões ambientais.

O Daae alerta para os riscos ambientais e de saúde dos descartes irregulares de resíduos na área urbana do município, que vão desde a poluição do meio ambiente (solo e água), poluição e degradação da paisagem urbana, proliferação de vetores, dentre eles o mosquito transmissor da dengue, além de animais peçonhentos, como escorpiões. Para ajudar na preservação do meio ambiente e da saúde pública, não descarte o lixo doméstico, os reciclados e os resíduos de construção civil, os volumosos e de vegetações em locais inadequados. Encaminhe o lixo doméstico para a coleta domiciliar, assim como os reciclados para a coleta seletiva.

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na quinta-feira (14 de maio), na rua Armando Sales de Oliveira, com as esquinas das avenidas Professor Eugênio Malaman e Virgílio Abranches Quintão, no Santa Angelina.

O prazo para o Programa de Refinanciamento Fiscal, o Refis 2020, foi prorrogado até o dia 22 de maio, conforme o Decreto Municipal 12.263 de 07 de maio de 2020.

O Daae, por meio das diretorias de Gestão Ambiental e Operacional, está estruturando um projeto para a conservação de uma das nascentes do Ribeirão das Cruzes, localizada na região norte do município.

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na terça-feira (12 de maio), na rua Armando Sales de Oliveira, com as esquinas das avenidas Infante Dom Henrique e Comendador Alberto Dias, no Santa Angelina.

O Daae finalizou a substituição de cerca de 100 metros de tubos do interceptor de esgotos do Parque São Paulo, na noite de ontem (07/05). A obra estava localizada na avenida Maria Brambilla Passos, sentido centro/bairro, no Parque Residencial São Paulo.

O Daae alerta para os danos ambientais e de saúde com a prática de PODAS DRÁSTICAS em vegetações da arborização urbana, que vão desde diminuição da biodiversidade (fauna e flora), diminuição da umidade do ar e consequente aumento das doenças respiratórias.

O prazo para aderir ao Programa de Refinanciamento Fiscal, o Refis 2020, termina nesta sexta-feira (8). Com atendimento exclusivo por telefone 324-9556 e email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., os contribuintes têm a chance de regularizar suas dívidas com o Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara, independente da origem tributária ou não tributária, inscritos ou não em dívida ativa.

O Daae substituirá o barrilete de recalque (conjunto formado por tubulações, conexões e registros) posicionado na saída do reservatório do Jardim Iguatemi, no dia 12 de maio (terça-feira), das 7h até às 12h.

Por precauções devido ao encontro de erosões no interceptor de esgotos do Parque São Paulo, a substituição dos tubos no local foi estendida, para o dia de hoje (07/05). A obra está localizado na avenida Maria Brambilla Passos, sentido centro/bairro, no Parque Residencial São Paulo.

O Daae está realizando serviço na adutora de água localizada na avenida Octaviano de Arruda Campos, com a esquina da rua Engenheiro José dos Santos, no Jardim das Estações, próximo ao Sesi, hoje (07/05), pela manhã.

O Daae alerta para os riscos ambientais e de saúde dos descartes irregulares de resíduos na área urbana do município, que vão desde a poluição do meio ambiente (solo e água), poluição e degradação da paisagem urbana, proliferação de vetores, dentre eles o mosquito transmissor da dengue, além de animais peçonhentos, como escorpiões. Para ajudar na preservação do meio ambiente e da saúde pública, não descarte o lixo doméstico, os reciclados e os resíduos de construção civil, os volumosos e de vegetações em locais inadequados. Encaminhe o lixo doméstico para a coleta domiciliar, assim como os reciclados para a coleta seletiva.

O Daae está realizando a substituição de 100 metros de tubos do interceptor de esgotos, localizado na avenida Maria Brambilla Passos, sentido centro/bairro, no Parque Residencial São Paulo, no dia de hoje (05/05).

O Daae, dando continuidade ao programa de troca das redes antigas do sistema de distribuição de água, comunica que fará a interligação de redes novas, em PEAD (Polietileno de Alta Densidade), na quinta-feira (07 de maio), na rua Henrique Lupo, entre as avenidas Mariângela Ananias e Infante Dom Henrique, no Santa Angelina.

As receitas e despesas do Município de Araraquara são estimadas em R$ 1 bilhão para 2021, segundo o documento da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) protocolado pela Prefeitura na Câmara Municipal. Mais precisamente, R$ 1.021.765.394,97.

No dia 05 de maio comemoramos o Dia Mundial do Campo. A data tem como objetivos homenagear e desenvolver a conscientização da sociedade sobre sua notoriedade para economia, meio ambiente e população, incentivando sua exploração sustentável e refletindo sobre sua vital importância para a sobrevivência humana.

O Daae, por meio de empresa contratada, substituiu a bomba do poço da agrovila do Assentamento Monte Alegre III, no dia de hoje (04/05), com isso o abastecimento de água está normalizado.

O Daae informa que fará a substituição de 100 metros de tubos do interceptor de esgotos, localizado na avenida Maria Brambilla Passos, sentido centro/bairro, no Parque Residencial São Paulo, a partir das 7h30, no dia 05 de maio (terça-feira).

Quem tem problemas respiratórios costuma sofrer mais em períodos secos, sobretudo por conta das queimadas. Agora que o novo coronavírus se espalha por nossa cidade, a situação torna-se ainda mais preocupante.

O Daae, por meio de empresa contratada, começou a retirar a bomba do poço da agrovila do Assentamento Monte Alegre III, hoje (04/05), pela manhã. O equipamento do poço queimou no final da tarde do último sábado.

A população de Araraquara tem até a próxima sexta, 8 de maio, para aderir ao Refis 2020 (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara) e garantir 100% de desconto em juros e multa para débitos em atraso com o Daae.

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top