Em comemoração aos 202 anos do município, a 24ª edição da Feira Agro Comercial e Industrial de Araraquara (Facira) será oficialmente aberta ao público na noite de hoje (21/08), no Centro de Eventos de Araraquara e Região.

Aconteceu na manhã de hoje (21/08), o tradicional café da manhã de apresentação da Feira Agro Comercial e Industrial de Araraquara (Facira) 2019. Além de empresários locais e imprensa, estiveram presentes diversas autoridades do município, dentre elas o superintendente do Daae, Donizete Simioni, e os diretores da autarquia José Braz Scognamiglio (Técnico-Operacional) e Ada Salmazo (Administrativa-Financeira).

O Daae realizou na última terça-feira (20/08), mais um treinamento sobre a NR 33, que trata de trabalho em espaço confinado, desta vez para 15 servidores das gerências de Engenharia, Redes de Água e Esgotos, Controle de Perdas, Planejamento Estratégico e Fiscalização e Licenciamento Ambiental.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na terça-feira (27 de agosto), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na avenida Bento de Abreu, com as esquinas das avenidas Gastão Vidigal, alameda Rogério Pinto Ferraz e rua Carvalho Filho, na Fonte.

 O Daae comunica que fará serviços de execução de redes de água, a partir das 7h30, nos seguintes dias e locais:

O Daae comunica serviço emergencial na rede de água, hoje (21/08), na rua Voluntários da Pátria, entre as avenidas 42 e 44, no Santa Angelina.

O Daae vai participar do desfile cívico em comemoração ao aniversário de 202 anos de Araraquara, que neste ano aborda o tema: Campos de Araraquara: Terra Indígena, no dia 22 de agosto (quinta-feira), a partir das 8h, na avenida Bento de Abreu, Fonte Luminosa.

Os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti (EMEFWS) que participam da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020, tiveram a oportunidade de conhecer, no dia 19 de agosto, o Laboratório de Análise Físico-Química e Microbiológica do Daae.

No último sábado (17/08), no Parque do Botânico, em parceria com o programa Parque Vivo e escola Jardim do Sol-Escola Waldorf de Araraquara, o Daae, por meio da Unidade de Gestão da Fauna/Diretoria de Gestão Ambiental, deu início ao projeto “Jardim do Mel”, em comemoração aos 100 anos da Pedagogia Waldorf, aos 50 anos da autarquia e aos 202 anos de Araraquara.

Com a proximidade da primavera e, logo depois, do verão, algumas espécies de aves migratórias passam por Araraquara e utilizam nosso município como área de alimentação e descanso.

O Daae comunica que a Companhia de Força e Luz (CPFL) fará serviço de melhorias nas redes de distribuição de energia elétrica, no dia 21 de agosto (quarta-feira), no Jardim Zavanela.

Nos dias 14 e 15 de agosto, os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) das Unidade de Saúde da Família (USF) "Dr. Wilson Antunes Pereira" e “Dr. Aldo Cariani”, equipes I, II e III (Territórios do Santana, Jardim Morumbi, Parque do Carmo, Quitandinha, São José e Jardim Santa Lúcia), receberam do Coordenador da Unidade de Educação Ambiental do Daae, Valter Iost, o material de educação ambiental “Caderno de Campo”.

Com intuito de melhorar o sistema de operação nos Pontos de Entrega de Entulho e Volumosos (PEVs), mais conhecidos como bolsões, o Daae tem realizado a adequação e a manutenção dessas áreas.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa:

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na manhã de hoje (16/08), na sede da Central de Recebimento de Embalagens de Defensivos Agrícolas de Araraquara, onde ocorreu a 15ª edição do Dia Nacional do Campo Limpo.

Aconteceu na tarde de ontem (15/08), a posse dos novos integrantes do Compphara (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Arquitetônico, Paleontológico, Etnográfico, Arquivístico, Bibliográfico, Artístico, Paisagístico, Cultural e Ambiental do Município de Araraquara), no Palacete das Rosas.

A caixa d’água ou reservatório doméstico é um tanque destinado a armazenar a água para consumo humano, atividades domésticas e outros.
Ela tem como função:

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na terça-feira (20 de agosto), das 11h às 18h. As interligações serão feitas na avenida Prudente de Morais, esquina com a rua Humaitá, no Centro.

O Daae comunica rompimento de redes de água, na avenida Beatriz Varela, no Selmi Dei Setor 1, agora pela manhã, com interdição total da via.

O Daae comunica serviço emergencial de rede de água de 300mm de diâmetro, na rua Ceará esquina com a avenida Plínio de Carvalho, com interdição total da via.

O Daae comunica que o poço Santa Marta se encontra paralisado devido à falta de energia ocasionada por problemas na rede da CPFL, na manhã de hoje (15/08).

Confira o vídeo do superintendente, Donizete Simioni, prestando contas das receitas e despesas da autarquia de janeiro a julho de 2019.

O Daae comunica serviço emergencial de rede de água de 300mm de diâmetro, na rua Ceará esquina com a rua José de Alencar, com interdição total da via.

Na última sexta-feira (09/08), o Grupo de Trabalho de Uso e Ocupação do Solo, formado pela parceria entre o CDRS-SP, Itesp, Prefeitura, Unesp/Jaboticabal, Uniara, Unip, Grupo São Martinho e Daae Araraquara, se reuniu no auditório da autarquia para definir quais bacias hidrográficas terão prioridade nas ações de controle de processos erosivos e que serão contempladas com estudos desenvolvidos em parceria com o Prof. Marcílio Vieira Martins Filho, do Departamento de Solos e Adubos/Unesp-Jaboticabal.

Aconteceu na manhã de hoje (14/08), no auditório da autarquia, cerimônia de assinatura de Termo de Cooperação entre o Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental e o Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo, através do 3º Subgrupamento do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Araraquara.

Durante toda a manhã de ontem (13/08), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, reuniu-se com os três diretores, José Braz Scognamiglio, Ada Salmazo e Kátia Matteo e todos os gerentes da autarquia, a fim de fazer o balanço dos investimentos realizados no primeiro semestre do ano e planejar os investimentos do segundo semestre.


Na quinta-feira (08/08), os servidores da Gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Marcos Eli da Costa e Clemerson Luiz Araujo, participaram do seminário sobre Municipalização do Licenciamento Ambiental, promovido pela Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente - Sima e pela Companhia Ambiental do Estado de São Paulo – Cetesb, realizado na sede da Sima, na cidade de São Paulo/SP.

Na manhã da terça-feira (13/08), o coordenador da Unidade de Educação Valter Iost, entregou o material de educação ambiental, “Caderno de Campo”, aos agentes comunitários de saúde, da Unidade de Saúde da Família (USF) “João Francisco Alves”, no Parque das Laranjeiras 2. Após a entrega do material, os agentes foram instruídos sobre como utilizar o material e em seguida, os agentes em visita de campo apresentaram o território.

O Daae comunica serviço emergencial de redes de água na manhã de hoje (14/08), na rua Bento Ramalho Machado, esquina com avenida Gustavo Fleury Charmillot (acesso aos predinhos do CDHU), com interdição total da via.
Para a realização do serviço, haverá a necessidade de interromper o fornecimento de água, afetando residências sem caixa d’água do Jardim Paraíso e arredores. A previsão de término do serviço é para às 12h.
A Coordenadoria de Mobilidade Urbana já foi comunicada para auxiliar o tráfego de veículos.
Informações: 0800 770 1595

Assessoria de Comunicação, 14 de agosto de 2019.

Daae comunica serviços de redes de água (substituição de ramal), na quinta-feira (15/08), com início às 7h, na avenida Joaquim Vieira dos Santos, entre a rua José do Patrocínio e Alameda Paulista, com interdição total da pista.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quinta-feira (15 de agosto), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na rua José Marques Pinheiro Filho, com a esquina da avenida Joaquim Alves e rua Domingos Barbieri, com a esquina da avenida Mariano Mingotti, Vila Harmonia.

Na manhã de ontem (12/08), foi realizada a Capacitação em Gestão Ambiental do Território para os Agentes Comunitários de Saúde, da Unidade de Saúde da Família Parque das Laranjeiras “Dr. Wilson Antunes Pereira. O território apresentou boas condições de saneamento, ruas arborizadas, terrenos cercados e limpos.

O Daae comunica serviço emergencial de redes de água, hoje (13/08), a partir das 20h, na avenida José Barbieri Neto, nº 734, no Jardim Botânico, próximo ao balão (sentido Bueno de Andrada), com interdição total da via.

A equipe de fiscalização ambiental do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), em parceria com Secretaria Municipal de Assuntos de Cooperação de Segurança Pública, por meio da Guarda Municipal e dos Agentes de Trânsito, realizou nesta quinta-feira (08/08), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos. Dessa vez, a ação foi realizada na rua Dalvo Antônio de Souza, na região do Jardim Adalberto Roxo I.

O Daae comunica serviço emergencial de redes de esgoto nesta terça-feira (13/08), a partir das 7h30, na rua Expedicionários do Brasil, entre as avenidas Espanha e Duque de Caxias, no Centro, com interdição total da via, sentido Bairro/Centro.

Na manhã desta segunda-feira (12/08), o Daae dando continuidade à Capacitação em Gestão Ambiental do Território, em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou a entrega do Caderno de Campo na Unidade de Saúde Parque das Laranjeiras “Dr. Wilson Antunes Pereira”.

Aconteceu na manhã de hoje (09/08), no refeitório da autarquia, um café da manhã comemorativo ao Dia dos Pais.

Na tarde da última quinta-feira (08/08), o superintendente, Donizete Simioni, vistoriou as obras que estão em andamento nas dependências da sede da autarquia.

A exposição de fotos “As belas aves de Araraquara” foi um sucesso. Após quase 60 dias de exposição na Biblioteca Municipal “Mario de Andrade” (de dia 05 de junho até 3 de agosto) foi visitada por 278 pessoas de mais de dez municípios diferentes. Composta por fotos da Unidade de Gestão de Fauna e dos membros do Grupo de Observadores de Aves do Município, esta exposição teve como finalidade demostrar a diversidade de espécies de aves que o nosso município possui.

Os moradores de Araraquara que possuem dívidas com o Daae têm uma chance de acertar suas pendências a partir de segunda-feira (12) e aproveitar descontos nos juros e na multa de mora, com o início do Refis 2019 (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Kátia Matteo, esteve na tarde do dia (06/08), em visita ao Córrego do Martins, localizado no bairro Quitandinha.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) continua de 13 a 16 de agosto, das 8h às 12h, em frente ao CEU das Artes “Vereadora Deodata do Amaral”, no Jardim Indaiá, para realizar o atendimento aos moradores da região, acompanhando o projeto “Prefeitura nos Bairros”.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na terça-feira (13 de agosto), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na avenida Padre Francisco Sales Colturato (36), esquinas das ruas Expedicionários do Brasil, Pedro Martini e Manoel Rodrigues Jacob, Centro.

O Daae deu continuidade aos treinamentos de segurança para atender aos preceitos de exigência legal da Norma Regulamentadora N°33, sobre trabalho em espaços confinados, na terça-feira (06/08).

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/Unidade de Educação Ambiental, realizou com os alunos do 2º ano do Curso Técnico em Informática do Instituto Federal de São Paulo (IFSP/Câmpus Araraquara), uma trilha Eco Educativa na Nascente Modelo do Córrego da Água Branca, na manhã de ontem (07/08).

O Daae comunica serviço emergencial de redes de água, nesta quinta-feira pela manhã, na rua Diógenes Munis Barreto (rua 8 e meio), esquina com a avenida Professor Jorge Correa, Centro, com interdição total da via.

O Daae realizou visita técnica de benchmarking para avaliação dos processos de atualização de cadastro comercial e cobrança de débitos, no Departamento de Planejamento Integrado e Relações Comerciais Centro (MCI) da Sabesp, em São Paulo.

O Grupo de Trabalho de Uso e Ocupação do Solo visando à elaboração de um Plano Municipal Controle de Erosão se reuniu no Departamento de Solos e Adubos/UNESP-Jaboticabal, com o professor doutor Marcílio Vieira Martins Filho, para buscar orientações e estratégias para enfrentar as frentes de erosão pontuais em pequenas bacias hidrográficas do município de Araraquara – SP, na última segunda-feira (05/08).

A 8ª edição do ‘Prefeitura nos Bairros’ em 2019 foi lançada oficialmente na manhã de hoje (07/08), no CEU das Artes (Centro de Artes e Esportes Unificados “Vereadora Deodata Leopoldina do Amaral”). O evento contou com a presença do prefeito Edinho, dos vereadores Édio Lopes, Toninho do Mel e Thainara Faria, do superintendente do Daae, Donizete Simioni, da diretora Administrativa-Financeira da autarquia, Ada Salmazo, além de diversos secretários municipais.

Os coordenadores da Gerência de Tratamento de Água e Esgoto (GTAE) e equipe estiveram no laboratório de saneamento da USP de São Carlos, para uma visita técnica, nesta segunda-feira (05/08).

Na manhã de ontem (06 de agosto), a Comissão de Combate ao Assédio e à Discriminação (CCAD) do Daae, que tomou posse no último dia 30 de julho, realizou sua primeira reunião nas dependências da Biblioteca.

O Daae comunica serviço emergencial de rede de esgoto, agora pela manhã, na Alameda Paulista, entre as avenidas Padre João Rodrigues Crepaldi e Cientista Frederico de Marco, na Vila Xavier.

A Gerência de Tratamento de Água e Esgotos do Daae recebeu a fiscalização anual do Conselho Regional da Química (CRQ), no dia de ontem (05/08). A finalidade foi verificar as atividades de profissionais da área de química que atuam na autarquia.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de reparo na rede de distribuição de água, na avenida São Geraldo, entre as ruas Major Carvalho Filho e Américo Brasiliense, com interdição total da via.

O Daae, por meio de empresa contratada, deu início à reforma do prédio da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, na semana passada, devido as ocorrências de recalques (rebaixamentos) nas estruturas da construção, trincas e fissuras na alvenaria.

O Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema), realizou no último dia 30, no auditório do Daae, reunião de encerramento da gestão 2017-2019.

No último sábado (03/08), a Companhia de Força e Luz (CPFL) fez serviço de melhorias nas redes de distribuição, ocasionando falta de energia elétrica, prejudicando o funcionamento da Estação de Tratamento de Água da Fonte e dos reservatórios que abastecem as regiões da Fonte e Vila Xavier.

No dia 02 de agosto, ocorreu a reunião da Comissão Municipal de Educação Ambiental (CMEA), na sala da Diretoria de Gestão Ambiental, no Daae, para a redação do Regulamento Interno, que definiu a Unidade de Educação Ambiental da autarquia como sede da CMEA e, deverá ser assinado na próxima reunião a ser realizada no dia 06 de setembro.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quinta-feira (08 de agosto), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na avenida Prudente de Moraes esquina com a Humaitá, Centro.

Na última quarta-feira (31/07), o Daae deu início à obra de remanejamento do último trecho do interceptor de esgotos localizado no setor Paiol, que inclui os bairros Jardim Universal e Jardim das Flores.

Na última quarta-feira (31/07), a Diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo e os engenheiros Marcos Scalize (Gerente de Resíduos Especiais e da Construção Civil) e Agamemnon Brunetti (Gerente de Resíduos Sólidos) estiveram na cidade de Salto, interior de São Paulo, para conhecer o modelo de gestão de serviços de limpeza urbana realizados no município por meio de Parceria Público-Privada (PPP).

O Daae comunica que a região do Santa Angelina, Vila Harmonia e bairros adjacentes estão com problema no abastecimento, devido ao serviço emergencial de reparo de vazamento em rede de água nas imediações da Estação de Tratamento de Água da Fonte, realizado ontem (01/08).

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 06 a 16 de agosto, das 8h às 12h, em frente ao CEU das Artes “Vereadora Deodata do Amaral”, no Jardim Indaiá, para realizar o atendimento aos moradores da região, acompanhando o projeto “Prefeitura nos Bairros”.

O Daae comunica serviço emergencial de substituição de ramal de água, neste sábado (03/08), com início às 7h, na avenida Santo Antônio, nº 137, Vila Xavier, entre as ruas Padre Luciano e Dr. Antônio Picaroni, com interdição parcial da via.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, realizou na manhã de hoje (01/08), a entrega de 17 motos zero quilômetro Honda CG 160, que irão atender as demandas operacionais de oito gerências da autarquia. O ato ocorreu no estacionamento do Daae e contou com a presença da Deputada Estadual, Márcia Lia, da presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), Ana Carolina Buzzo Marcondelli, das diretoras Kátia de Matteo (Gestão Ambiental) e Ada Maria Salmazo (Administrativa-Financeira), além de gerentes, coordenadores e servidores do departamento.

O Daae, em parceria com a Unesp – Centro de Ciências de Araraquara (CCA) e Instituto de Química -, realizará a Primeira Passarinhada, no próximo sábado (03/08), a partir das 7h30, no Centro de Ciências de Araraquara.

O Daae comunica que no dia 06/08 (terça-feira), fará serviços de execução de ramais de água e esgoto, a partir das 7h, na avenida Mauá, nº 707, entre as ruas São Bento e Padre Duarte, com interdição total da via.

O Daae comunica que realizará serviço emergencial de reparo de vazamento em rede de água nas imediações da Estação de Tratamento de Água da Fonte, a partir das 7h, no dia 1º de agosto (quinta-feira).

Após passar por seis regiões (Cecap, Vale do Sol, Iedda, Cruzeiro do Sul e Maria Luiza e Yolanda Ópice) a sétima etapa do programa “Prefeitura nos Bairros” foi lançada oficialmente na manhã de hoje (31/07), na região do Hortênsisas. O evento ocorreu no Emef “Henrique Scabello” e contou com a presença do prefeito Edinho, dos vereadores Édio Lopes, Lucas Grecco, Toninho do Mel e Thainara Faria, do superintendente do Daae, Donizete Simioni, da diretora Administrativa-Financeira da autarquia, Ada Salmazo, além de diversos secretários municipais.

O Daae comunica que a Companhia de Força e Luz (CPFL) fará serviço de melhorias nas redes de distribuição de energia elétrica, no dia 03 de agosto (sábado), das 11h às 17h, na região da Fonte Luminosa.

O Daae informa que está executando manutenções nas redes de água, hoje (31/07), nos seguintes endereços:

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de reparo de vazamento de água na adutora localizada na avenida Alberto Einstein, esquina com rua Ciro Carneiro Junqueira, Parque São Paulo, nesta manhã (31/07).

Os nove titulares da 1ª Comissão de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação do Daae foram empossados pelo superintendente, Donizete Simioni, na manhã de hoje (30/07), em ato realizado no auditório da autarquia.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quinta-feira (1º de agosto), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na avenida Padre Francisco Salles Colturato (36), esquinas com as ruas Carlos Gomes, Armando Sales de Oliveira e Euclides dos Santos, Centro.

Os servidores do Daae participaram da apresentação do Sistema Integrado de Controle Operacional e Administrativo de Estações de Tratamento de Água (ETAs), hoje (29/07), às 14h30, no auditório da autarquia.

A Controladoria do Daae participou do 8º Seminário de Gestão Pública, nos dias 24 e 25 de julho, em Ribeirão Preto, São Paulo. O evento abordou os temas Controladoria e Contabilidade, Ações Fiscais e Tributárias, Ações judiciais para recuperação de receitas (custos indevidos) e temas de interesse municipal como: orçamento, custos, finanças, incremento de receitas, controle de despesas, entre outros.

O Daae, por meio dos servidores da Gerência deTratamento de Água e Esgotos (GTAE), participou do curso Atualidades na Gestão de Qualidade em Laboratórios, no dia 26 de julho, no Laboratório CBO, em Valinhos, São Paulo.

No mês passado, começaram a operar nas vias públicas do município as duas varredeiras mecanizadas locadas pelo Daae para realização de limpeza de guias e sarjetas.

O Daae, por meio da Gerência de Manutenção de Obras e Pavimentação, deu início ao projeto de reforma e manutenção das áreas de seus próprios (Captações de Água, Estações Elevatórias de Água, Estações Elevatórias de Esgoto, Pontos de Entrega de Volumosos, Poços Profundos, Reservatórios e Centros de Produção e Reservação, entre outros).

O Treinamento “Equipes Colaborativas” foi oferecido pelo Grupo Suporte às equipes de teleatendimento do Daae, nos dias 25 e 26 de julho, no auditório da autarquia.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 30 de julho a 02 de agosto, em frente a EMEF “Henrique Scabello”, no Jardim das Hortênsias, para realizar o atendimento aos moradores da região, acompanhando o "Prefeitura nos Bairros". A unidade móvel prestará seus serviços das 8h às 12h.

Os servidores da Gerência de Redes de Água e Esgotos/Unidade de Redes de Esgotos participaram de treinamento para o uso do equipamento combinado de hidrojateamento e sucção reformado, nos dias 22, 23 e 24 de julho, em pontos onde, geralmente, ocorrem retorno de esgotos.

O Daae participou da oficina de capacitação para o Programa Município VerdeAzul (PMVA), ministrada por José Walter Figueiredo, coordenador estadual, para qualificação de gestores ambientais de diversas cidades paulistas, no último dia 17 de julho, na Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Engenheiros Agrônomos, em Bebedouro, São Paulo.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Katia de Matteo, e da gerente de Biodiversidade, Ana Almeida, visitou quatro córregos da cidade com o objetivo de verificar suas atuais condições e traçar diretrizes para recuperação das Áreas de Preservação Permanente (APPs) inseridas no espaço urbano.

Os servidores da autarquia participaram na quarta-feira (24/07), da eleição da Comissão de Combate ao Assédio Moral e à Discriminação do Daae, realizada em escrutínio secreto, no refeitório, das 7h às 17h30 e outros postos externos de trabalho.

O Daae comunica interligação de redes de água para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na próxima terça-feira (30 de julho), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na avenida Padre Francisco Salles Colturato (36), esquina com as ruas Expedicionários do Brasil (rua 8), Armando Salles de Oliveira e Manoel Rodrigues Jacob, no Centro.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de reparo de vazamento de água, na avenida Napoleão Selmi Dei, esquina com rua Armando Siqueira, na Via Harmonia, desde hoje pela manhã (25/07).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado do diretor Técnico-Operacional, José Braz Scognamiglio, vistoriou nos dias 22 e 23/07, duas obras do Daae que estão em andamento na cidade.

Na manhã de quarta-feira (24/07), os coordenadores da Unidade de Educação Ambiental e da Unidade de Gestão da Fauna, realizaram três dinâmicas de educação ambiental, com 18 alunos do Lar Escola Redenção, na Praça do Daae.

Nos dias 23, 24 e 25/07 (terça, quarta e quinta), o Daae, em parceria com o Cartório da 385º Zona Eleitoral de Araraquara, promoverá o cadastramento biométrico para todos os servidores.

O Daae, através da Gerência de Recursos Humanos, proporcionou para cerca de 15 servidores, o Curso NR 33, que trata sobre trabalhos em espaços confinados, na terça-feira (23/07).

O Daae comunica serviço emergencial de redes de água, hoje (23/07), a partir das 20h, com interdição total da via, na rua Nove de Julho, nº 1947, entre as avenidas Professor Jorge Corrêa e Arcangelo Nigro, no Centro.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quinta-feira (25 de julho), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na rua Humaitá, com a esquina da avenida Prudente de Moraes e avenida Cristóvão Colombo, com a esquina da rua Adele Izique, no Centro.

A Comissão Municipal de Educação Ambiental, reuniu-se na manhã de sexta-feira (19/07), na sala da Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, com a Diretora de Gestão Ambiental (DGA) do Daae, Katia Matteo, que propôs a reunião para conhecer o trabalho da comissão e potencializar a ação desta, junto aos trabalhos da gestão ambiental no município.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de reparo de vazamento em rede de água, na avenida Bandeirantes, esquina com rua Carvalho Filho, no Centro, desde hoje pela manhã (23/07).

A Diretoria de Gestão Ambiental do Daae iniciou um projeto piloto de intervenção comunitária, na manhã de sexta-feira (19/07), com moradores do Parque Gramado, para tratar as questões ambientais relacionadas ao Córrego Vieira e à área de preservação ambiental no entorno.

O Daae comunica interligação de redes de água avenida Napoleão Selmi Dei, na próxima terça-feira (24 de julho), das 8h às 17h. As interligações serão feitas nas esquinas das avenidas Agostinho Tucci, Vespasiano Veiga e Luiza Helena de Barros, Vila Harmonia.

Foi realizada na manhã de hoje (22/07), o curso de Capacitação em Recursos Hídricos para 21 servidores da autarquia. Durante o curso, foi abordado o conceito de Bacia Hidrográfica e a importância da gestão e gerenciamento dos recursos hídricos serem realizados por microbacias hidrográficas.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) participou na quinta-feria (18/07), do Encontro do Grupo de Meio Ambiente e Segurança, criado pelo Centro das Indústrias do Estado de São Paulo – CIESP – Regional Araraquara.

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top