O Daae comunica que fará serviço de execução de ligação de água, a partir das 7h30, no dia 22 de outubro (terça-feira), na rua Nove de Julho, 1411, entre avenidas Mauá e Bandeirantes.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar Schutel, realizará no dia 19 de outubro, a quarta Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Ergília Micelli, no Jardim Roberto Selmi Dei I.

O Daae, em parceria com a Secretaria Municipal de Cooperação dos Assuntos de Segurança Pública, a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, realizou na tarde de ontem (17), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região do Jardim Maria Luiza.

O Grupo de Meio Ambiente, formado por representantes do Daae, do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) e de indústrias da região, realizou seu encontro mensal na tarde de ontem (16), no auditório da autarquia.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo, e do coordenador de Planejamento e Participação Popular, Alcindo Sabino, percorreu na tarde da última terça-feira (15), trechos do Córrego Pinheirinho, um importante afluente do Ribeirão do Ouro, localizado na região do Parque São Paulo.

O Daae comunica que a manutenção preventiva e corretiva nos transformadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, na manhã do próximo domingo (20/10), será reagendada.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde de ontem (15), no Córrego Tanquinho, um dos principais afluentes do Ribeirão das Cruzes, localizado na região norte da cidade.

O Daae comunica que realizará serviço emergencial em rede de esgoto, na avenida Vaz Filho, esquina com a avenida São João, sentido centro/bairro), no Jardim Santa Clara, na manhã de hoje (16/10).

O município de Araraquara realiza a sua nona campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, no próximo sábado, dia 19 de outubro, das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora “Ergília Micelli”, no Jardim Roberto Selmi Dei I, região norte da cidade.

O Daae, em parceria com as secretarias de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública e de Obras e Serviços Públicos, a Coordenadoria de Vigilância em Saúde, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e o setor privado, está realizando a limpeza de vias localizadas entre a Chácara Flora e o Adalberto Roxo, nas proximidades do Residencial Vistas do Horto.

De acordo com o Decreto nº 12.078, de 18 de setembro de 2019, fica instituída a Tarifa de Resíduos Especiais, destinada a custear os serviços de recebimento e disposição final de resíduos da construção civil, resíduos de massa verde e vidros laminados.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde da última terça-feira (08), na Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos, onde se localiza o centro de triagem da Cooperativa Acácia de Catadores.

O Daae, por meio da gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, realizou na tarde da última sexta (11), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região da Chácara Flora.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água na rua Ceará, com as esquinas da Plínio de Carvalho e Cândido Portinari e na rua Cândido Portinari, esquina com a rua Leopoldo Silva, na Vila Xavier, na terça-feira (15 de outubro), das 8h às 18h.

O Daae, por meio de empresa terceirizada, está realizando a supressão das árvores com risco de queda, no calçamento da autarquia da rua José Parisi, desde a agência bancária da Caixa, até o antigo clube Estrela.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde do último dia (08), no poço de captação de água subterrânea Cruzes, para acompanhar os serviços de reforma e manutenção pelos quais os próprios da autarquia estão passando.

O Daae comunica que realizará serviço emergencial em ramal de esgoto, na rua Armando Salles de Oliveira, 2029, entre avenidas Professor Habibe Khodor e Marginal do Jardim Tangará (em frente ao antigo Matadouro Municipal), no Jardim Tangará, a partir das 7h30, no dia 15 de outubro (terça-feira).

A Secretaria Municipal de Saúde lançou na manhã de hoje (11), mais uma etapa do programa Saúde em Casa, que entrega medicamentos diretamente na casa dos pacientes. O evento ocorreu na ESF (Estratégia de Saúde da Família) Dr. José Nigro Neto e passa a atender os moradores da região do Jardim das Hortênsias.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na segunda-feira (14 de outubro), das 08h às 19h. A interligação será feita na rua Manoel Rodrigues Jacob, esquina com as avenidas Padre Francisco Salles Colturado (36) e Pio Lourenço Corrêa (38), no Santa Angelina.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas seletiva e domiciliar no feriado:

O Daae informa que o poço do assentamento Bela Vista está em manutenção, devido a queima do equipamento de bombeamento, ocorrida no dia de hoje (10/10). Enquanto o serviço para retirada da bomba está sendo providenciado, o Daae enviará caminhão-pipa para amenizar o desabastecimento dos lotes existentes no local.

O Daae, por meio da gerência de Fiscalização e Licenciamento Ambiental, em parceria com a Vigilância Epidemiológica, a Guarda Municipal, a Polícia Militar e Agentes de Trânsito, realizou na tarde de ontem (9), mais uma operação de combate ao descarte irregular de resíduos sólidos, dessa vez, na região do Jardim Victório de Santi.

O Daae comunica serviço emergencial de conserto de erosão na rede de esgoto, nesta quinta-feira (10/10), a partir das 07h, sem previsão de término, na guia da avenida Maria Antônia Camargo de Oliveira (Via Expressa), próximo à avenida Feijó, sentido Bairro/Centro, com interdição de meia pista.

É de conhecimento que, o Daae possui uma bancada de aferição de hidrômetros, regulamentada pelo Inmetro, sendo referência para outras cidades da região, na inspeção da qualidade dos medidores. Através dela é possível aferir a qualidade e eficiência dos hidrômetros comprados pela autarquia, e em outros casos, também pode ser comprovada a ineficiência de hidrômetros antigos.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), através da Gerência de Recursos Humanos, capacitou mais uma turma de servidores que atuam diretamente na área operacional, com o curso sobre a Norma Reguladora 33 (NR 33), nesta terça-feira (08/10), nas dependências da autarquia.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial de pesquisa de vazamento em rede de água, na avenida Pablo Picasso, entre ruas 1 e Carlos Meluso, no Jardim Adalberto Roxo 1, na tarde de hoje (08/10).

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quinta-feira (10 de outubro), das 8h às 18h. A interligação será feita na avenida La Salle, em frente ao Gigantão.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água na rua Ceará, com as esquinas da José de Alencar, Plínio de Carvalho, Frederico de Marco e Paulo Ferraz, na Vila Xavier, na quarta-feira (09 de outubro), das 8h às 18h.

O Daae recebeu a empresa BR Ambiental, de Ribeirão Preto, para uma apresentação sobre a gestão do sistema de secagem térmica do lodo da Estação de Tratamento de Esgotos Araraquara, hoje (04/10), no auditório da autarquia.

Os 31 novos membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) foram empossados na tarde de ontem (03), em cerimônia realizada na sala de reuniões do paço municipal.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde da última terça-feira (01/10), na região norte para acompanhar o andamento da construção do Centro de Produção e Reservação (CPR) São Rafael.

O Daae comunica que fará serviços de execução de ligações de água, a partir das 7h30, nos seguintes dias e locais:

O Daae está realizando o remanejamento do interceptor de esgotos do Córrego do Paiva, que coleta parte dos esgotos da região sul da cidade, e passa sob o Ribeirão do Ouro. Serão executados, aproximadamente, 60 metros de tubulação, com diâmetro de 400mm, por meio de método não destrutivo, ou seja, sem a abertura contínua de valas, além da construção de poços de visita.

Na noite de quarta-feira (02/10), no auditório, o Daae realizou a 238ª Reunião Ordinária do Conselho Consultivo, para a apresentação da prestação de contas . A abertura foi realizada pelo superintendente Donizete Simioni.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara, em parceria com a Prefeitura Municipal e Casa Cairbar Schutel, realizará no dia 19 de outubro, a quarta Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, das 8h às 12h, na Escola Estadual Professora Ergília Micelli, no Jardim Roberto Selmi Dei I.

O Daae comunica que a Companhia de Força e Luz (CPFL) fará serviço de melhorias nas redes de distribuição de energia elétrica, no dia 04 de outubro (sexta-feira), na região do reservatório Planalto, que ficará fora de operação das 12h às 19h, afetando residências sem caixa d’água dos bairros: Planalto, Maria Luiza, Portal das Araucárias, Chácara Flora, Recanto dos Nobres, Cidade Jardim, Flamboyant, Botânico e Cambuy. Informações: 0800 770 15 95.

Na última sexta-feira (27), os servidores da gerência de Tratamento de Água e Esgoto (GTAE) participaram do treinamento “Atualidades em Gestão de Qualidade em Laboratório”. A apresentação foi fruto do curso ministrado em julho na cidade de Valinhos-SP, no qual participaram os servidores Ilma Rosa dos Santos, coordenadora da Unidade de Análises e Controle de Qualidade e Weverton Campos Nozela, gerente do Tratamento de Água e Esgotos.

A 12ª edição do programa “Prefeitura nos Bairros” foi lançada oficialmente na manhã de hoje (02/10), na região do Jardim América, que inclui o Parque Gramado e a região da avenida Francisco Vaz Filho.

A Gerência de Administração do Daae está realizando a adequação no acesso de veículos, localizado na rua José Parisi, para melhorar e modernizar o sistema de controle de entrada e saída de veículos.

Em continuidade à campanha Setembro Amarelo, realizada no Daae pela Cipa e Gerência de Recursos Humanos, a doula, graduanda em psicologia e participante do grupo de Humanização do Parto, Tatiza Simões, ministrou palestra no dia 30 de setembro, com o tema “Depressão Pós-Parto”, no auditório da autarquia.

O Daae, por meio a Diretoria Técnica e Operacional (DTO)/Gerência de Manutenção Eletromecânica (GMEM)/Unidade de Controle Operacional, tem realizado uma série de estudos a fim de promover o uso racional de energia elétrica, visando melhorias no sistema e também a gestão ambiental da autarquia.

Na noite de ontem (30/09), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, e o gerente de Finanças da autarquia, Ronaldo Venturi, participaram de audiência pública de prestação de contas referentes ao segundo quadrimestre de 2019, realizada no plenário da Câmara Municipal. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, o vereador Paulo Landim, com a participação do 1° secretário, o vereador Lucas Grecco.

O Município de Araraquara, de acordo com o inventário arbóreo realizado, possui nas vias públicas, canteiros centrais, praças e parques, espécimes de especial interesse, sendo alguns inclusive declarados imunes à supressão.

No último sábado (28/09), a Estação de Tratamento de Água do Paiol recebeu a visita de estudantes da turma do 8º período de Engenharia Civil da Unip, que cursam a disciplina de Sistemas de Tratamento de Água e Esgoto.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/ Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, realizou palestra na sede do Rotary, a convite do presidente da entidade (gestão 2019-2020), Emerson Manguer, na noite do dia 30/09.

Pneus, lona de piscina, garrafas pets e de vidro, sacos de salgadinhos, potinhos plásticos, isopor, entre outros inservíveis, totalizaram mais de 10 toneladas de materiais recolhidos no mutirão de limpeza realizado no Jardim Cruzeiro do Sul, na manhã do último sábado (28). A ação integrou a 21ª edição do Mutcom (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária) e foi promovida pelo o Grupo de Escoteiros de Araraquara “José Luiz Torquato”, em parceria com o Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental e a Vigilância Epidemiológica da prefeitura.

Na tarde do dia 26 de setembro, o servidor Leonardo de Araújo Neto, representando o Daae/Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)/ Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade (GGAS) participou no Sesc de Araraquara da oficina Audiovisual como Ferramenta de Transformação Sócio-Ambiental.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água, na quarta-feira (02 de outubro), das 8h às 18h, na rua Bahia, entre as avenidas José de Alencar e Padre Antônio Cezarino.

O Daae comunica interligação de redes de água para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quarta-feira (02 de outubro), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na rua Manoel Rodrigues Jacob, esquina com a avenida Padre Francisco Salles Colturato (36), no São Geraldo.

A 6ª turma de apoiadores no combate à dengue, formada por 43 pessoas, foi recepcionada na manhã de hoje (27), pelo prefeito Edinho, com a presença do superintendente do Daae, Donizete Simioni e demais secretários municipais.

Neste sábado, dia 28/09, a partir das 8h, ocorrerá o MutCom (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Comunitária) 2019, uma ação do Grupo de Escoteiros de Araraquara José Luiz Torquato, com o apoio do Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) e suas gerências (Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Biodiversidade, Fiscalização e Licenciamento Ambiental, Limpeza Urbana e Resíduos de Serviços, Resíduos Sólidos e Resíduos Especiais) e da Prefeitura Municipal de Araraquara/ Vigilância Epidemiológica.

A Diretoria de Gestão Ambiental do Daae, através da Gerência de Biodiversidade, está executando pelo segundo ano consecutivo, o plantio de mudas de árvores próprias para arborização urbana, respeitando-se o Espaço Árvore, que é definido como o espaço necessário ao adequado desenvolvimento de uma árvore. 
Na última quarta-feira (25/09), os coordenadores Ilma Rosa dos Santos e Francisco Cerni Neto e os químicos Francisco Raimundo da Silva e Daniel Rodrigues da Siva, da gerência de Tratamento de Água e Esgoto do Daae (GTAE), participaram da Feira Internacional de Tecnologia para Laboratórios, Análises, Biotecnologia e Controle de Qualidade, em São Paulo – a São Paulo Expo, que aconteceu de 24 a 26 setembro.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 01 a 04 de outubro, das 8h às 12h, em frente ao Salão São Paulo Apóstolo, na Jardim América, para realizar o atendimento aos moradores da região, acompanhando o projeto “Prefeitura nos Bairros”.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na segunda-feira (30 de setembro), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na rua das Violetas, esquina com a Carvalho Filho, no Jardim Primavera.

Em cumprimento ao requisito 4.4 da norma ISO 9001:2015, cerca de 20 servidores do Daae participaram na manhã desta quinta-feira (26), de treinamento sobre gestão de riscos e oportunidades, ministrado por Marcelo Rios, consultor da empresa K2.

Na tarde da última sexta-feira (20), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado por uma equipe de servidores do Daae e da prefeitura, esteve vistoriando uma área de depósito irregular de resíduos localizada entre a Chácara Flora e o Adalberto Roxo, nas proximidades do Residencial Vistas do Horto.

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo promoveu nos dias 23 e 24 de setembro, a fiscalização das contas do exercício de 2018 do Daae, por meio de inspeção in loco.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara concluiu o remanejamento do quarto e último trecho do interceptor de esgotos localizado no setor Paiol, que inclui os bairros Jardim das Flores e Jardim Universal.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, assinou na tarde da última segunda-feira (23), três contratos com o governo do Estado - Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente – para o repasse de recursos provenientes do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FEHIDRO).

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara conta com um prédio enquadrado no Programa Município VerdeAzul como instalação modelo de sustentabilidade. O edifício contemplado é o Laboratório de Análises Físico-Químico e Microbiológico de Água e Esgoto “Engenheiro Aldo Benedito Pierri”, que recebeu essa titulação devido às tecnologias adotadas nas instalações que contribuem com a qualidade do ambiente.

Na última sexta-feira (20), o grupo de trabalho de Uso e Ocupação do Solo e Controle de Erosão se reuniu novamente com o corpo docente da Uniara, dessa vez com o intuito de atribuir as responsabilidades e coordenadorias dos projetos acordados entre as instituições na última reunião.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos de Araraquara (Daae), por meio Gerência de Recursos Humanos, realizou no dia 24 de setembro, o Curso NR 33, aos servidores que realizam atividades direta ou indiretamente em espaços confinados. A empresa Conseg foi contratada para ministrar o curso.

No último dia 21/09, alunos do 3° ano do curso de biomedicina da Uniara, visitaram a Estação de Tratamento do Paiol - ETA Paiol, acompanhados pelo gerente do tratamento de água e esgoto, Weverton Campos Nozela.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Daae – CIPA, em parceira com a gerência de Recursos Humanos, apresentou na tarde da última segunda (23/09), a palestra “Depressão e Prevenção ao Suicídio”. O tema faz parte da campanha Setembro Amarelo, criada em 2015 pelo CVV (Centro de Valorização da Vida), CFM (Conselho Federal de Medicina) e ABP (Associação Brasileira de Psiquiatria).

O Daae comunica que amanhã (25/09), quarta-feira, a partir das 7h30, realizará conserto emergencial na rede de esgoto, na rua Expedicionários do Brasil (rua 8), próximo ao nº 1732, entre avenidas Espanha e Feijó, com interdição total da via no sentido bairro/centro.

Servidores do Departamento Municipal de Água e Esgoto de Uberlândia - DMAE (MG), estiveram na última quarta-feira (18/09), visitando as dependências da autarquia.

O Daae comunica conserto de vazamento (rompimento de adutora), agora pela manhã, na Alameda Rogério Pinto Ferraz, entre avenidas Cássio de Carvalho e La Salle, na Vila Ferroviária, com interdição total da pista, sentido Via Expressa.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água na rua Bahia, entre as avenidas José de Alencar e Padre Cezarino, na Vila Xavier, na quarta-feira (25 de setembro), das 8h às 18h.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na quarta-feira (25 de setembro), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na avenida La Salle – em frente ao portão da Estação de Tratamento de Água do Daae, ETA Fonte – na Fonte Luminosa.

Desde o início do ano, o Daae, por meio da Gerência de Manutenção de Obras e Pavimentação, está realizando reforma e manutenção das áreas de seus próprios, que compreende complexos de captação de água, estações elevatórias de água e de esgoto, Pontos de Entrega de Entulhos e Volumosos (PEVs), poços profundos, reservatórios e Centros de Produção e Reservação (CPRs).

O Daae, por meio da gerência de Manutenção de Obras e Pavimentação, realizou a instalação de bebedouro na praça Santa Cruz, com a execução de toda a rede de água e esgoto necessária.

O Daae comunica interligação de redes de água, para melhorias na região central e da Fonte Luminosa, na segunda-feira (23 de setembro), das 8h às 18h. As interligações serão feitas na avenida José Marques Pinheiro Filho, esquina com avenida Benito Barbieri, na Vila Harmonia.

Dando continuidade às atividades de orientação da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA) ciclo 2019/2020, os estudantes da EMEF Waldemar Saffiotti, Lucas da Silva e Gustavo Altino, acompanhados pelo professor de Ciências, Rodrigo e do servidor do Daae, Leonardo de Araújo, realizaram as atividades de análise da qualidade da água na Nascente Modelo do Córrego da Água Branca.

Uma equipe da Coordenadoria de Vigilância em Saúde - Gerencia de Controle de Vetores - esteve na manhã de hoje (18/09), inspecionando a represa de Captação de Água do Ribeirão das Cruzes, na região do Jardim Botânico, com o objetivo de identificar criadouros do mosquito culex (pernilongo comum).

Após passar por 10 regiões (Cecap, Vale do Sol, Iedda, Cruzeiro do Sul, Maria Luiza, Yolanda Ópice, Hortênsias, São Rafael, Selmi Dei II e IV) a 11ª edição do programa “Prefeitura nos Bairros” foi lançada oficialmente na manhã de hoje (18/09), na região do Jardim Santa Clara.

Na última quinta-feira (12/09), duas turmas de jovens aprendizes do Daae participaram de visita ao Laboratório de Análises Físico-Químico e Microbiológico de Água e Esgoto “Engenheiro Aldo Benedito Pierri”, prédio com instalações que são consideradas modelo de sustentabilidade.

A Diretoria de Gestão Ambiental do Daae/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, em parceria com o Serviço Social do Comércio (SESC), idealizaram a atividade de Educação Ambiental Rota do Lixo (Lixo menos é mais).

O Daae e a Coordenadoria Executiva de Agricultura, órgão da Secretaria Municipal do Trabalho e do Desenvolvimento Econômico, realizaram na noite de ontem (16/09), seminário que discutiu estratégias municipais para a gestão de resíduos sólidos orgânicos, com foco na compostagem dos materiais.

O Daae, por meio da diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo, participou na última sexta-feira (13/09), da audiência pública “A situação climática e ambiental no Brasil e o papel da cidade de Araraquara”, realizada no plenário da Câmara Municipal.

O Daae comunica que estará interditando hoje (16/09), a partir das 20h, a avenida Presidente Vargas, sentido rua Castro Alves – Rodovia Washington Luís (próximo à rotatória da Hugo Negrini, no Quitandinha, devido à reparo de vazamento (rompimento de adutora).

Na última quarta-feira (11), o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Katia Matteo, e do vereador Édio Lopes, esteve no Córrego do Cupim, localizado na região norte da cidade, entre os bairros Maria Luiza e Cidade Jardim.

A unidade móvel do Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) ficará de 17 a 20 de setembro, das 8h às 12h, em frente ao Salão da Assembleia de Deus Paulistana, no Jardim Santa Clara, para realizar o atendimento aos moradores da região, acompanhando o projeto “Prefeitura nos Bairros”.

O Daae comunica que fará a substituição de redes e ramais de água na rua Bahia, entre as avenidas José de Alencar e Padre Cezarino, na Vila Xavier, na quarta-feira (18 de setembro), das 8h às 18h.

Os moradores de Araraquara que possuem dívidas com o Daae têm até o dia 30/09 para aderir ao Refis 2019 (Programa de Recuperação Fiscal do Município de Araraquara) e aproveitar os descontos nos juros e na multa de mora.

Após uma semana educativa, com apresentações e palestras, hoje (13/09), no último dia da Sipat do Daae de 2019, o palestrante Rodrigo Ilho, da Fauna Sinantrópica da Prefeitura Municipal de Araraquara, apresentou o tema “Animais Sinantrópicos - escorpiões”.

Confira o vídeo do superintendente do Daae, Donizete Simioni, prestando contas das receitas e despesas da autarquia de janeiro a agosto de 2019.

No último dia 11 de setembro, foi realizado o 13° Encontro na Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti (EMEFWS), objetivando a participação na Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020.

O Daae comunica que fará serviços de execução de ligações de água, a partir das 7h30, nos seguintes dias e locais:

No próximo dia 15, a obra de recuperação da Represa do Córrego do Lajeado completa 1 mês, chegando a 25% do total dos serviços concluídos.

No penúltimo dia da Sipat do Daae (12/09), as atividades começaram com a palestra de Rita de Cássia Ferreira, presidente do Concedir, abordando o tema “Injúria racial e racismo”, um parâmetro sobre o preconceito, estereótipos, fatos históricos e discriminação no Brasil.

O Daae deu início à obra de execução de rede coletora de esgoto do Centro de Educação e Recreação (CER) “Madre Irmã Maurina”, no Assentamento Monte Alegre IV.

Na noite de terça (10/09), no estacionamento da UPA do Valle Verde, estiveram reunidos membros da administração municipal e a comunidade local para debaterem propostas de projetos de Pós-Ocupação para beneficiários do MCMV (Minha Casa Minha Vida).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na tarde de hoje (11/09) acompanhando a obra de remanejamento de 60 metros de rede de água no Maria Luiza.

Na manhã de quarta-feira (11/09), no terceiro dia da Sipat, a enfermeira Natália Mendonça, do Grupo São Francisco Sáude, ministrou a primeira palestra com o tema "DST/Aids: mitos e verdades sobre transmissão e prevenção". A apresentação contou com a exposição de textos ilustrativos e houve a participação dos servidores, tirando suas dúvidas. Em seguida, ocorreu sorteio de brindes e coffe break.

O Daae informa que, de acordo com a Lei Municipal Nº 9.701 de 26/08/2019 e sua regulamentação, foi aberto prazo para SOLICITAÇÃO DE REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO com redução proporcional de vencimentos  aos servidores interessados:

O Daae deu continuidade nesta terça (10/09) à 31ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (Sipat).

O curso da Norma Regulamentadora 33 (NR 33) – reciclagem de supervisores e vigias, sobre trabalho em espaços confinados, foi realizado na terça-feira (10.09), através da Empresa Conseg, contratada pelo Daae. Cerca de 17 servidores participaram das aulas teóricas e práticas. O curso teve carga horária de 8 horas.

Na manhã desta terça-feira (10/09), o Coordenador interino da Unidade de Gestão de Fauna Rodrigo Batigalhia e o Coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, realizaram uma palestra denominada “Fauna de Araraquara” para os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Estadual Antônio Joaquim de Carvalho.

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top