Nos dias 17 e 18 de abril, a empresa ENG Consultoria fez ensaios de tratabilidade, levantando parâmetros e dados operacionais da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Fonte, cuja finalidade é levantar informações relativas ao processo de tratamento da água oriunda da bacia de montante da Captação das Cruzes.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, esteve na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Araraquara, ontem (18/04), junto ao diretor Técnico Operacional, José Braz Scognamiglio, a diretora de Gestão Ambiental Kátia de Matteo e os gerentes Weverton Campos Nozela, Tratamento de Água e Esgoto e Artur de Lima Osório, Fiscalização e Licenciamento Ambiental, para verificar o andamento da recolocação dos aeradores reformados na Lagoa 1 e a estação de tratamento de lodo, em fase de testes.

A equipe da fauna resgatou um filhote de raposa perdido, na área externa do supermercado Dia, na avenida Bento de Abreu, hoje (18/04), por volta do meio dia.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, a diretora de Gestão Ambiental, Kátia de Matteo, José Braz Scognamiglio, diretor Técnico Operacional e os gerentes Artur de Lima Osório (Fiscalização e Licenciamento Ambiental) e Weverton Nozela (Tratamento de água e Esgotos) visitaram a represa do Lajeado, localizada no Portal das Laranjeiras, ontem (17/04), para verificar a proliferação das macrófitas aquáticas (aguapés).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Kátia Matteo e do engenheiro Marcos Scalize, gerente de Resíduos Especiais, inspecionaram as obras de encerramento definitivo do aterro de resíduos de construção civil do município e a operação do picador de galhos, na tarde do dia16 de abril. O aterro vem recebendo limpeza e adequações, conforme as exigências técnicas da Cetesb.

Representantes da Companhia de Saneamento do Distrito Federal (Caesb/DF) visitaram o Daae, ontem (16/04), com a finalidade de conhecer os serviços realizados com o impermeabilizante, fabricado pela empresa Penetron do Brasil Ltda, nos reservatórios do Jardim Martinez, Carmo e Vila Xavier e no decantador da Estação de Tratamento da Fonte (ETA) Fonte.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Kátia Matteo e do engenheiro Marcos Scalize, gerente de Resíduos Especiais visitaram, no dia de ontem (16/04), os bolsões de entulho do Santa Angelina e do Jardim Igaçaba, a fim de avaliar como está sendo o uso dos equipamentos, após a regulamentação e alteração da Lei nº 6.352, de 09 de março de 2005, realizada por meio do Decreto nº 11.931, de 28 de março de 2019.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni e a diretora de Gestão Ambiental, Kátia de Matteo, participaram da reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comdema), ontem (16/04), no auditório do Daae. O encontro discutiu o uso do recurso do Fundo Municipal do Meio Ambiente que, atualmente, tem cerca de R$ 700 mil, para a limpeza da represa do Lajeado. A proposta foi aceita por unanimidade pelos membros do Conselho.

O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, iniciou a semana com dinâmicas ambientais voltadas à Prevenção e Combate as Queimadas Urbanas. A dinâmica ambiental realizada “Queimadas: causas e consequências” adaptada do Guia de Atividades de Educação Ambiental do Estado de São Paulo (2013), foram realizadas com os alunos do 8ºA da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Olga Ferreira Campos, Escola Estadual Professora Ergília Micelli e com os alunos do 9º ano da Escola Sesi, nos dias 15, 16 e 17 de abril.

Nesta terça-feira (16/04), os servidores do Daae tiveram a oportunidade de escolher seus representantes para compor a nova Comissão Interna de Prevenção de Acidentes - Cipa 2019/2020.

Em vistoria, ontem (15/04), ao bolsão do Victório de Santi, o superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Kátia Matteo (Gestão Ambiental) encontraram em seu entorno lixo orgânico e entulho.

O superintendente do Daae Donizete Simioni, acompanhado dos diretores José Braz Scognamiglio (Técnico Operacional) e Kátia Matteo (Gestão Ambiental) e do coordenador da Unidade de Redes de Água, Antônio de Freitas Junior, esteve verificando as obras nos dois Centros de Produção e Reservação (CPRs), um no Selmi Dei e outro no Victório de Santi, que deverão ser inaugurados em junho deste ano. A visita técnica foi realizada ontem (16/04).

Está sendo elaborada uma programação para a comemoração do cinquentenário do Daae, com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Escola Municipal de Dança “Iracema Nogueira” e Senai “Henrique Lupo”, que será realizada no dia 02 de junho (domingo), a partir das 19h, na praça da Fonte Luminosa.

O reservatório da Vila Xavier está recebendo pintura impermeabilizante, desde a semana passada, após passar por serviços de vedação de vazamentos externos. O Daae, por meio de empresa contratada por licitação, realizou a vedação (tamponamento) dos vazamentos localizados em estrutura de concreto armado do reservatório da Vila Xavier (R7) e nos reservatórios do decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA).

O Daae (Diretoria de Gestão Ambiental), em parceria com a Prefeitura Municipal de Araraquara e a Casa Cairbar Schutel, realizou neste sábado (13/04), a segunda etapa da campanha de coleta de resíduos eletroeletrônicos, na Fundação Toque, no Jardim Igaçaba.

Os engenheiro Fernando Lourecentti (Planejamento), Alexandre Pierri (Controle de Perdas), Rogério do Prado Lima (Engenharia) e José Roberto Mesciano Júnior (Redes de Água e Esgotos) reuniram-se com a Profª Dra. Maria Mercedes Gamboa e alunos, da EESC/USP, para tratar sobre a simulação hidráulica do setor de abastecimento Flores.

Os técnicos do Daae Leonardo Araújo, da Gerência de Gestão Ambiental, Ilma Rosa dos Santos, da Unidade de Análise e Controle de Qualidade e Emerson Luiz de Paula, da Unidade de Tratamento de Esgoto, estiveram na Emef Waldemar Saffioti, ontem (10/04), para conversar e oferecer apoio aos alunos da escola na participação da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), ciclo 2019-2020.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa:

O superintendente Donizete Simioni, os diretores Ada Salmazo (Administração e Finanças), Kátia Matteo (Gestão Ambiental) e José Braz Scognamiglio (Técnico e Operacional) visitaram as instalações do Daae durante a semana para interagir e verificar as condições de trabalho dos servidores.

O Daae e a Fundesport realizarão a corrida e caminhada em comemoração ao cinquentenário da autarquia, no dia 02 de junho, às 8h, na praça do Daae. A entrega do chip e das camisetas será no dia 1º de junho, das 8h às 18h, mediante a apresentação do cupom de inscrição, no estacionamento do atendimento ao público da autarquia, na rua Domingos Barbieri, 100, Vila Harmonia, Araraquara – SP.

A comissão do Processo de Remoção, representada pelo servidor Artur de Lima Osório, se reuniu hoje, 10/04, no Centro de Convivência, das 12h30 às 13h30, com os servidores para esclarecer as possíveis dúvidas relacionadas ao Edital 06/2019, que torna público o Processo Seletivo para Remoção de Servidor, dos empregos de:

O Daae comunica que fará o reparo de vazamentos nos reservatórios dos decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA) da Fonte, no próximo domingo (14/04), para melhorar o processo do tratamento.

Os servidores do Daae: Simone Oliveira, da gerência de Gestão e Sustentabilidade, Leonardo Ciomini, da gerência de Fiscalização e Licenciamento e Rangel Shida, da gerência de Biodiversidade estiveram na cidade de Barra Bonita-SP, participando de uma atividade do Programa Município Verde Azul (PMVA), no dia 10 de abril.

Os membros da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), reuniram-se hoje (10/04), no auditório do Daae, para discutir com os Técnicos em Segurança no Trabalho, José Leomar de Andrade e Rogério Debonsi, sobre as eleições para a próxima gestão da CIPA, que ocorrerá na terça-feira (16/04), a partir das 7h.

Na tarde desta terça-feira (09/04), o servidor Weverton Campos Nozela, gerente do Tratamento de Água e Esgotos, entregou ao superintendente Donizete Simioni e ao diretor Técnico e Operacional José Braz Scognamiglio, uma cópia da sua tese do doutorado “Prognóstico do coprocessamento de diferentes matrizes ambientais em consórcio para obtenção de um combustível sólido”, defendida no último dia 14 de março, no Instituto de Química, da Unesp Araraquara.

O superintendente Donizete Simioni reuniu-se com a diretoria e os gerentes da autarquia para discutir as ações e metas do primeiro semestre de 2019. Além disso, foram discutidas a certificação da ISO 9001:2015 e informadas as atividades em comemoração ao cinquentenário da autarquia.

O Daae, por meio de empresa contratada, deu início a demolição das piscinas do antigo Clube Estrela, ontem (08/04). O espaço onde se encontra as piscinas faz parte de um projeto arquitetônico de ocupação, onde será instalado o estacionamento da frota.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao engenheiro José Braz Scognamiglio, diretor Técnico Operacional, em atendimento à solicitação de representantes dos moradores do Jardim Universal, esteve no bairro a fim de esclarecer a implantação de novo trecho do interceptor de esgotos e verificar a situação de parte da Área de Preservação Permanente (APP), do ribeirão das Cruzes.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae), em parceria com a Prefeitura Municipal, Casa Cairbar Schutel e Fundação Toque, realizará no dia 13 de abril (sábado), a 2ª Campanha de Coleta Seletiva de Resíduos Eletroeletrônicos, das 8h às 12h, na Fundação Toque, situada no Jardim Igaçaba (Avenida Antônio Alves de Araújo nº 820).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao diretor Técnico e Operacional, José Braz Scognamiglio, estiveram na avenida Papa Paulo VI, no Jardim Martinez, para verificar uma reclamação do morador Carlos Alberto Pachiega, sobre o reparo de asfalto realizado pela autarquia, que ocasionou danos em sua calçada, na semana passada.

O Daae está preparando uma série de atividades para o seu cinquentenário, a ser realizado em junho. Do mesmo modo, para comemorar a Semana do Meio Ambiente, no dia 05, será lançada a cartilha Fauna de Araraquara, para órgãos e entidades ligadas ao meio ambiente e bibliotecas.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni esteve no Parque do Basalto acompanhado por Ana Almeida, gerente de Biodiversidade e Carlos Girotto, coordenador da Flora, na semana passada.

Participe!!!

8h – Inscrições

9h - Mesa de Abertura

10h – Palestra com Nabil Bonduki

11h30- Leitura do Regimento e Aprovação

12h – Brunch

O superintendente do Daae, Donizete Simioni esteve no viveiro de mudas do Pinheirinho para avaliar a viabilização de melhorias no viveiro do Pinheirinho, que está sob a responsabilidade da Gerência de Biodiversidade, desde meados do ano passado.

Dando sequência no trabalho de Educação Ambiental, realizado no ano 2018, junto às turmas de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti, foi realizada no dia 04 de abril, a visita monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA) – Fonte, no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, acompanhado da diretora de Gestão Ambiental, Kátia Castro de Matteo e das gerentes Ana Almeida (Biodiversidade) e Simone Oliveira (Gestão Ambiental), percorreram trechos do Córrego Água Branca, ontem (03/04).

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao diretor Técnico e Operacional, José Braz Scognamiglio, visitou a Casa de Acolhida Sacrário de Amor, localizada no Cecap, na semana passada, devido a uma demanda de consumo de água.

O superintendente do Daae, Donizete Simioni, junto ao diretor Técnico e Operacional, José Braz Scognamiglio, visitou o poço Santana e seus arredores a pedido dos moradores do final da avenida Barroso, na semana passada.

A Conferência Municipal do Meio Ambiente será realizada no próximo dia 06 de abril (sábado), das 08h às 17h, no auditório da Uniara.

O Daae, por meio da Gerência de Resíduos Especiais, começará a receber quantidade maior de materiais nos PEVs (bolsões de entulho), após a regulamentação alteração da Lei nº 6.352, de 09 de março de 2005, realizada por meio do Decreto nº 11.931, de 28 de março de 2019.
Os PEVs (bolsões) poderão receber até 2m3 , por dia, sem custo ao gerador e pequeno transportador de resíduos de construção civil. Caso a quantidade exceda a 2m3, ambos poderão levar até 4 m3, porém, esse excedente será pago.

O superintendente Donizete Simioni reuniu-se com os gerentes da diretoria de Administração e Finanças, a fim de verificar o andamento das ações implementadas nas áreas, hoje (01/04), no auditório da autarquia.

O superintendente Donizete Simioni reuniu-se com os gerentes da diretoria de Gestão Ambiental, a fim de verificar o andamento das ações implementadas na área, ontem (01/04), no auditório da autarquia.

Os moradores do Selmi Dei e Victório de Santi participaram do curso sobre hortas, no sábado (30/03), no período da manhã e da tarde. As atividades foram realizadas na Emef Altamira Amorim Mantese, Selmi Dei e na Associação de Bairros do Jardim Victório de Santi.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte recebeu a visita de um grupo de alunos do 7º e do 9º ano da Escola Pueri Domus, no dia de ontem (01/04).

O Daae comunica que realizará na próxima segunda-feira, dia 1º de abril, serviço de execução de ramal de rede de esgoto, na Avenida Dom Pedro II, entre as ruas Nove de Julho e Maria Janasi Biagioni, a partir das 7h30, com previsão de término às 13h e interdição total da via.

O Daae, por meio dos técnicos da Diretoria de Gestão Ambiental (gerências de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, Biodiversidade e Licenciamento e Fiscalização Ambiental), participou de uma articulação intermunicipal do Programa Município Verde Azul, ontem (28/03), em Barra Bonita - SP.

O Daae e a Fundesport estão organizando corrida e caminhada em comemoração ao cinquentenário da autarquia. Hoje (28/03), representantes das duas entidades, da Secretaria da Saúde e da Secretaria de Obras, discutiram detalhes para a organização do evento.

Na manhã desta quarta-feira (27/03), o Coordenador da Unidade de Educação Ambiental, Valter Iost, realizou uma palestra no Colégio Neruda, para os alunos do primeiro e segundo ano do ensino médio, sobre a importância do saneamento e manejo ambiental para o controle do Aedes aegypti e prevenção das arborivores transmitidas por esse pernilongo.

O Daae está preparando uma série de apresentações para o seu cinquentenário, a ser realizado no dia 02 de junho (domingo), a partir das 19h, na praça da Fonte Luminosa.

O Daae finalizou o serviço na rede de esgoto, na rua Pedro Alvares Cabral, entre as avenidas Quinze de Novembro e Sete de Setembro, Carmo, hoje (27/03). O trânsito já está parcialmente liberado.

Assessoria de Comunicação, 27 de março de 2019.

A Campanha do Agasalho 2019 foi lançada, hoje (27/03), no gabinete do prefeito Edinho Silva. O slogan este ano é “Fortaleça esta rede do bem” e a campanha tem mais de 100 pontos de arrecadação espalhados pela cidade.

O Daae informa que fará um serviço emergencial na rede de esgoto, na rua Pedro Alvares Cabral, entre as avenidas Quinze de Novembro e Sete de Setembro, Carmo, amanhã (27/03), a partir das 7h.

Os servidores das áreas técnicas de Engenharia, Planejamento, Controle de Perdas, Manutenção Eletromecânica e Tecnologia da Informação do Daae participaram de um worshop, apresentação e demonstração de ferramentas aplicáveis ao setor de saneamento, realizada pela empresa MAPDATA (representante Autodesk), nesta terça-feira (26/03), no auditório da autarquia.

O Daae renovou o contrato de trabalho para coleta seletiva, triagem e beneficiamento de materiais, com a Cooperativa Acácia, até 28 de fevereiro de 2020. Na última sexta-feira (22/03), a renovação foi assinada pelo superintendente do Daae e pela presidente da cooperativa, Helena Francisco.

O Daae, representado pelo superintendente, Donizete Simioni, recebeu uma comitiva do município de Coruripe, Alagoas, composta do prefeito municipal, Joaquim Beltrão Siqueira, da vice-prefeita Dalva Edith Reis Beltrão Siqueira, da engenheira civil Anne Karoline de Souza Silva e da engenheira química, Karla Maria Vasconcelos, na manhã de hoje (25/03), no gabinete da Superintendência.

Devido a três rupturas de rede seguidas na avenida Alziro Zarur, no Selmi Dei, toda a região do Selmi Dei e arredores ficou desabastecida, no sábado (23/03). Para restabelecer o abastecimento aos moradores daquela região, as equipes de redes de água de plantão naquele dia trabalharam por horas seguidas, sem interrupção.

Os gerentes e os representantes do Comitê da Qualidade do Daae participaram da reunião de Análise Crítica para o balanço geral das atividades e apresentação dos pontos fortes, qualidades, melhorias e processos que não atenderam plenamente aos requisitos estabelecidos e que precisam ser melhorados pela Norma ISO 9001:2015, na última quinta-feira (21/03), no auditório da autarquia.

Para comemorar a data foi realizada mais uma atividade lúdica pela Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae, através da Unidade de Educação Ambiental.

CUIDADO COM O MEIO AMBIENTE: retirada das plantas aquáticas da represa das Anhumas. Parceria entre o Daae e a usina Santa Cruz.

Os representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes do Daae Andrews Wesley de Oliveira (presidente), Gustavo Mattar (2º secretário) e Douglas Costa (membro titular) reuniram-se com Donizete Simioni, superintendente, para tratar de assuntos pertinentes à segurança dos servidores.

Dando continuidade a Semana em Comemoração ao Dia Mundial da Água (22 de março), os alunos da Escola Estadual Deputado Leonardo Barbieri visitaram a nascente Modelo do Córrego da Água Branca, ontem (21 de março).

O Daae, representado pelo superintendente Donizete Simioni, recebeu artesanato em homenagem ao trabalho em prol da água, na manhã de hoje (20/03), no córrego do Tanquinho, no Selmi Dei II.

A equipe de gestão de fauna do Daae traz um registro importantíssimo para a cidade! Foi filmado em nossa câmera Trap (armadilha fotográfica), durante monitoramento das áreas verdes do nosso município, uma família de Gato-mourisco(Herpailurus yagouaroundi), provavelmente uma mãe e seu filhote.

O Daae, por meio da Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, em conjunto com a ONG Paz e Bem e a Prefeitura Municipal de Araraquara, iniciou as atividades da Semana da Água com a realização de trilha ecológica com alunos da EMEF Altamira Amorim Mantese, no córrego do Tanquinho, na manhã de hoje (19/03).

Representantes do Daae e da Fundesport reuniram-se para tratar detalhes da corrida e caminhada em comemoração ao cinquentenário da autarquia, hoje (19/03), na sala da Diretoria de Administração e Finanças. O evento está programado para ocorrer no dia 02 de junho, no período da manhã.

Na tarde dessa segunda feira (18/03), os alunos da Escola Altamira Amorim Mantese. Visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, onde conheceram os tipos de captação superficial e subterrânea, além de todo processo de tratamento da água bruta até tornar-se potável para o consumo humano.

O Daae, por meio dos gerentes e engenheiros Fernando Lourencetti (Planejamento) e Rogério do Prado Lima (Engenharia), participou da 70ª reunião plenária do Comitê de Bacia Hidrográfica – Tiete/Jacaré (CBH-TJ), na última sexta-feira (15/03), em Jaú – SP.

A pedido da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Gerência de Obras e Manutenção de Próprios realizou o prolongamento da cobertura localizada na portaria de acesso dos servidores, de estrutura confeccionada em alumínio com fechamento em lona, com medidas 10 x 3,5 metros.

O Daae continua adequando o barracão que servirá de depósito de tubos, nas dependências do antigo Clube Estrela.

O Daae realizou o reparo no asfalto da rua Maurício Galli, no sentido bairro-Centro, na altura do Pesque Pague Maruci, ontem (14/03) e hoje (15/03).

O servidor Weverton Campos Nozela, gerente do Tratamento de Água e Esgotos, defendeu a tese do doutorado “Prognóstico do coprocessamento de diferentes matrizes ambientais em consórcio par obtenção de um combustível sólido”, no dia 13 de março, no Instituto de Química, da Unesp Araraquara.

Dando sequência no trabalho de Educação Ambiental, realizado no ano 2018, junto às turmas de alunos e professores da Escola Municipal de Ensino Fundamental Waldemar Saffiotti, foi realizada no dia 13 de março, a visita monitorada à Estação de Tratamento de Água (ETA) – Fonte, no Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae).

Para melhorar a eficiência na distribuição de água e combater as perdas no sistema de abastecimento, o Daae instalou um conjunto de Moduladores Autônomos de Válvulas Redutoras de Pressão (VRP´s), essa semana, no Jardim América.

O Daae, por meio da Diretoria de Gestão Ambiental/Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade/Unidade de Educação Ambiental, realizará trilhas ecológicas em diversos cursos d’água da cidade, para marcar as comemorações do Dia Internacional da Água, na próxima semana.


A bancada de aferição de hidrômetros do Daae recebeu o certificado do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem), após a inspeção realizada por seus técnicos, nos dias 13 e 14 de março, no Laboratório de Hidrômetros, da Gerência de Controle de Perdas.

O Daae comunica que está interditando a rua Maurício Galli, no sentido bairro-Centro, na altura do Pesque Pague Maruci, na manhã de hoje (14/03), para a realizar o reparo do asfalto, após conserto de vazamento, com previsão de término às 15h.

Outras informações: 0800 770 1595

Assessoria de Comunicação, 14 de março de 2019

 

 


Termina nesta sexta-feira (15 de março), em Araraquara, o prazo para servidores municipais, aposentados ou não, aderirem à segunda etapa do Programa Desligamento Voluntário (PDV), proposto pela Prefeitura.

O Daae comunica que está realizando serviço emergencial (desobstrução de rede de esgoto), na rua Expedicionários do Brasil, esquina com a avenida Quinze de Novembro, no Centro, a partir das 07h30 de hoje (14/03), com previsão de término às 13h, e com a interdição total da via.

O Daae, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, estará de 11 a 15 de março realizando a capinação dos seguintes espaços:

Na manhã de hoje (08/03), no Espaço Kaparaó, a Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade do Daae, realizou atividades para a qualificação do grupo que participa dos cursos de preparação das Frentes da Cidadania.

 

O Daae comunica serviço de interligação de redes de adutora, na próxima terça-feira (12/03), na avenida Jamil Ferez Haddad, no Jardim Victório de Santi II, para melhorar o abastecimento de água do setor Iguatemi.

Os engenheiros do Daae, Fernando Lourencetti e Artur Osório, reuniram-se na sexta-feira (01°/03), com o professor Evaldo Luiz Gaeta Espíndola, da USP de São Carlos, para tratar do desenvolvimento de um projeto de pesquisa sobre a situação em que se encontra a Represa Lajeado.

O Daae comunica que fará serviço na rede de esgoto, a partir das 7h, na avenida Sete de Setembro, nº 815, entre ruas Itália e Expedicionários do Brasil, no dia 06 de março, quarta-feira de Cinzas. Haverá interdição total da pista para realização do serviço. Contudo, não há previsão de desabastecimento.

Dando sequência no trabalho de Educação Ambiental do Daae, realizado no ano 2018, junto às turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Waldemar Saffiotti e com a participação dos professores dessa unidade de ensino, foi realizada no dia 27 de fevereiro de 2019, a visita monitorada à nascente modelo do córrego da Água Branca, situada no Bairro Jardim Cruzeiro do Sul, Zona Leste da cidade.

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) informa como ficarão as coletas seletiva e domiciliar durante o Carnaval:

O Daae comunica que está fazendo reparo emergencial na rede de água, localizada na rua Maurício Galli, esquina com a avenida Domingos Carneseca, no Jardim Imperador, hoje (28/02).

A diretoria do Daae reuniu-se para elaborar o Plano de Investimentos da autarquia, para o período de julho de 2019 e junho de 2020, a ser encaminhado à Agência Reguladora (Ares – PCJ). O encontro foi realizado ontem (27/02), no auditório.

O Daae, por meio de empresa contratada por licitação, iniciou a vedação (tamponamento) dos vazamentos externos localizados em estrutura de concreto armado nos reservatórios do decantador da Estação de Tratamento de Água (ETA), Fonte, nesta semana. A Estação tem capacidade de tratar até 600 litros de água por segundo e atende regiões como: Fonte, Vila Xavier, Centro, entre outros.

Abastecimento está se normalizando na região central e da Fonte.

Por motivo de descarga elétrica, ocasionada na noite de 26/02, o Departamento Autônomo de Água e Esgotos está temporariamente com alguns ramais inoperantes, principalmente o ramal externo 3324-9555

Na manhã de hoje (27/02), os alunos da EMEF Waldemar Saffiotti visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) Fonte, dando sequência as atividades de Educação Ambiental do Daae.

O Daae informa que está fazendo a troca do transformador de alta tensão, localizado na área da ETA – Fonte, que foi atingido por um raio, durante a tempestade de ontem (26/02), por volta das 22h.

O Daae comunica que fará o reparo emergencial (troca de registro) na rede de água, localizada na rua Maurício Galli, esquina com a avenida Afrânio Peixoto, no Jardim Imperador, amanhã (27/02), a partir das 7h30.

O Daae comunica que abrirá licitação para contratação de empresa especializada para prestação de serviços de manutenção e conservação das áreas verdes da autarquia, incluindo serviços de capina, varrição (manual e mecanizada), podas de árvores, limpeza de palmeiras, cercas vivas e sansão do campo, roçagem (manual e mecanizada), ajardinamento (plantio, replantio, recorte de canteiros, adubação, combate e remoção de pragas e ervas daninhas), pelo período de 12 meses, no dia 01 de março, às 14h, no auditório da autarquia.

O Daae deu início a manutenção e conservação dos próprios como: poços, estações de tratamento, captações, entre outros, por meio de empresa especializada, contratada por meio de licitação. A captação de água do Paiol é o primeiro equipamento público a receber a manutenção.

Na semana passada, o Daae, por meio da Gerência de Limpeza Urbana, realizou a manutenção do Parque Basalto, com roçagem, varrição e poda de vegetação.

O Daae, por meio de empresa contratada por meio de licitação, está dando continuidade à execução e interligação de adutoras de distribuição de água potável, na avenida Edson Bacarin, Jardim Roberto Selmi Dei, na semana passada. No local, serão implantados 1 quilômetro de tubos.

O Daae comunica que está fazendo reparo emergencial na rede de água na rua Nove de Julho, entre as avenidas Bento de Abreu e Francisco Aranha do Amaral, Jardim Primavera, hoje (25/02), pela manhã.

DURANTE AÇÃO NA ESTRADA MUNICIPAL ENTRE O JARDIM MARIA LUIZA E O JARDIM ÁGUAS DO PAIOL, FOI REGISTRADO UM AUTO DE INFRAÇÃO

Enquete Daae

Como você avalia o atendimento ao público presencial (PAPs)

facebook

Back to top