Image

Selo comemorativo

50 anos do Daae:

um marco na história de Araraquara

 

O Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae) de Araraquara completou 50 anos de criação, no dia 02 de junho de 2019.

Tem como missão, cuidar de um dos bens mais preciosos para um povo: a água. Captar, tratar e distribuir água potável de qualidade, coletar e tratar os esgotos e devolver o efluente tratado de volta à natureza são marcas registradas e reconhecidas nacionalmente.

De gota em gota, o Daae foi realizando e ampliando a sua trajetória. O respeito à natureza foi uma sementinha plantada junto ao nascimento da autarquia. Essa semente desenvolveu-se, abarcando também a coleta e a disposição final de diversos tipos de resíduos sólidos e a gestão ambiental do município.

Como instituição pública, conta com grande credibilidade, sendo referência como prestadora de serviços na área de saneamento. É um órgão de renome nacional, tendo como marcas o pioneirismo e a modernidade.

Nesses 50 anos de trajetória, o Daae contou com grandes colaboradores: os seus servidores, que aprenderam lições, enfrentaram desafios, colecionaram histórias superaram adversidades para que serviços de qualidade chegassem e cheguem à população.

E é com objetivo de contar um pouco dessa história, formada de fatos e pessoas, de muito trabalho, de busca de inovações e de visão de futuro, que foi criada a página do cinquentenário.

A marca dessa página será registrar o ontem e o amanhã, mostrando o dinamismo dos acontecimentos. Nela, poderão ser encontradas as histórias de nossos servidores, fotos antigas, vídeos e todas as notícias sobre as atividades do cinquentenário. Além disso, haverá um espaço interativo, no qual as pessoas que moram ou moraram, trabalham ou trabalharam, ou ainda aquelas que passaram pelas dependências do Daae, enviem suas fotos em diversos períodos até o ano 2000. A página será um espaço aberto a todos que queiram participar e ampliar seu conteúdo. Sendo assim, que venham sempre mais e mais boas notícias.

Que essa celebração dos seus 50 anos abra caminho para que o Daae seja sempre lembrado e que permaneça por muitos anos como órgão público municipal em saneamento, com experiências de sucesso e ciclos de êxito! Que continue sendo um marco na história de Araraquara!

CONHEÇA >

Nossa História

Image

Artista plástico faleceu no dia primeiro de janeiro

Personagens

Image

Olivardo grande ícone de nossa história.

Notícias dos 50 Anos

Image

O Daae está providenciando a confecção do selo comemorativo de seu cinquentenário

Image

Galeria de Fotos

Image

A diretora de Administração e Finanças do Daae, Ada Maria Mateus Salmazo, quando criança, na Captação do ribeirão das Cruzes, no início da década de 60.

Image

A família da servidora Benedita Norma Arruda Campos, agente administrativo do Daae, em visita à captação de água do ribeirão das Cruzes, no ano de 1953.

Image

A jornalista do Daae, Sônia Cristina Fonseca Cassoli, sentada no colo de sua mãe Wanda Fonseca Cassoli, com sua prima Sílvia de Freitas (primeira criança da esquerda) e as amigas Sandra de Freitas (segunda criança da esquerda) e Marisa de Freitas (última criança à direita).

VÍDEOS - DAAE 50 ANOS

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top