Adote o Verde

O Adote o Verde é uma parceria entre a administração municipal e pessoas físicas ou jurídicas e tem como objetivo envolver os cidadãos e empresários para implantar, manter e zelar melhorias paisagísticas das áreas verdes de uso da comunidade, no município de Araraquara.
O Adote o Verde é baseado nas Leis Municipais nº 4.820/1997 e nº 5.200/1999, LC nº 810/2011, Decreto nº 10.894/2015 e LC nº 840/2013.
Pode participar qualquer pessoa física ou jurídica, de direito público ou privado. A parceria vale por 12 (doze) meses, podendo ser cancelada pelo adotante ou renovada após 12 (doze) meses, por tempo indeterminado.
Estão disponíveis para adoção: praças públicas, canteiros de ruas, dispositivos viários, reservas naturais, bosques urbanos e áreas de preservação permanente.
O município de Araraquara conta com mais de 100 praças públicas, 106 canteiros centrais e dispositivos viários, entre outros.
Para o sucesso da parceria, é preciso que cada um faça sua parte e, para tanto, é celebrado termo de permissão à manutenção da área pública.
A adesão ao Adote o Verde confere o direito de vincular a imagem da empresa ou serviço, na área adotada, onde são feitas as melhorias. Essa divulgação é realizada mediante a instalação de placas, conforme as normas estabelecidas pelo órgão municipal, com isenção de taxa de publicidade.
Para formalizar o pedido de adoção de qualquer área verde do município é necessário apresentar os seguintes documentos:
- Pessoa Física: requerimento, cópia do comprovante de endereço, cópia de RG e CPF e croqui (sem escala) da área que pretende adotar.
- Pessoa Jurídica: requerimento; cópia do contrato social (última alteração); cópia atualizada do CNPJ; comprovante de endereço do proprietário ou responsável legal; cópia de RG e CPF do proprietário ou responsável legal e croqui (sem escala) da área que pretende adotar.

  • É permitida a colocação de placa, com dimensão de até 50 (cinquenta) por 70 (setenta) cm, limitada a uma por praça ou jardim. Em caso de área de grande extensão, as placas podem ser replicadas, desde que previamente aprovado pelo permissionário (Daae).

Para mais esclarecimentos, o interessado deve entrar em contato com a Gerência de Parques e Áreas Verdes, pelo telefone 3324-9585 ou pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..


- INSTRUÇÃO DE PUBLICIDADE

- MODELO DE REQUERIMENTO

- RODAPÉ DA PLACA

 - INSTRUÇÃO DE PROTOCOLO

- REQUERIMENTO PADRÃO

- MINUTA TERMO DE ADOÇÃO

 

 

Pin It

Enquete Daae

O que você acha do trabalho de Educação Ambiental desenvolvido pelo Daae?

facebook

Back to top