1. Como solicitar uma ligação de água e/ou esgoto?
O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
CPF/ RG ou CNH;
Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel;
Valor fixo da caixa simples (para um hidrômetro)– R$ 60,00;
Valor fixo da caixa dupla (para dois hidrômetros) – R$ 90,00;
Valor total da ligação informado no momento da solicitação.
2. Como alterar ligação do cavalete para caixa padrão (simples ou dupla) – Religação?
O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
CPF/ RG ou CNH;
Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel;
Valor fixo da caixa simples (para um hidrômetro)– R$ 60,00;
Valor fixo da caixa dupla (para dois hidrômetros) – R$ 90,00;
Valor total da ligação informado no momento da solicitação.
3. Como alterar o nome do proprietário na conta de água?
O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
CPF/ RG ou CNH;
Contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel.
4. Como alterar o nome do consumidor na conta de água?
O proprietário (locador) ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
CPF/ RG ou CNH;
Xerox do CPF/RG ou CNH do inquilino e telefone.
Ou, o próprio inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
CPF/ RG ou CNH;
Contrato de locação com firma reconhecida.
5. Como fazer parcelamento das contas de água?
O proprietário ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
Xerox do CPF/ RG ou CNH;
Xerox do contrato de compra e venda ou escritura ou IPTU do respectivo imóvel.
30% de entrada (referente ao valor total das contas)
Parcelado em até 12x.
Ou, se for inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
Xerox do CPF/ RG ou CNH;
Xerox do contrato de locação com firma reconhecida;
30% de entrada (referente ao valor total das contas);
Parcelado em até 12x ou de acordo com o prazo vigente no contrato.
6. Como colocar a conta de água em débito automático?
Comparecer à sua agência bancária com uma conta em seu nome e solicitar o débito automático.
7. Como alterar o vencimento da conta de água?
Para alterar o vencimento não poderá ter nenhuma conta vencida. A solicitação deverá ser feita no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) e verificar os dias disponíveis.
8. Como abrir um processo de excesso de consumo?
Se teve algum vazamento não-vísivel no imóvel, o requerente deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
Fotos do vazamento ou conserto.
CPF/ RG ou CNH;
Leitura do hidrômetro do dia que comparecer (4 números pretos do hidrômetro).
****Não será considerado vazamento em válvula de descarga, caixa acoplada e caixa d´ água.
**** Será alterada a conta de maior valor. A partir dela será feita a média dos últimos 6 meses, mais o excedente.
9. Como solicitar a reabertura da ligação de água?
A reabertura por falta de pagamento poderá ser feita no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) ou através do 0800 770 1595, após a(s) conta(s) paga(s).
Se a água estiver cortada a pedido (solicitado pelo proprietário ou antigo inquilino), o atual proprietário ou novo inquilino poderá solicitar a reabertura no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) ou através do 0800 770 1595.
Para alterar o nome do proprietário, o mesmo ou seu procurador deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
CPF/ RG ou CNH;
Contrato de Compra e Venda ou Escritura ou IPTU do respectivo imóvel.
Para alterar o nome do consumidor, o inquilino (locatário) deverá comparecer ao atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) com os seguintes documentos:
CPF/ RG ou CNH;
Contrato de locação com firma reconhecida.
10. Como retirar 2ª via da conta?
A 2ª via poderá ser retirada no atendimento do Daae (Prefeitura, Subprefeitura ou Fonte) - custo de R$ 1,98, lançado em conta futura - ou visualizada através do site www.daaeararaquara.com.br utilizando a matrícula do imóvel (verifique o número da matrícula em sua conta).
*** No momento não disponibilizamos as contas através do e-mail.***
11. Como solicitar corte a pedido?
Para solicitar o corte, o inquilino ou proprietário precisa comparecer ao Atendimento (Fonte,
Prefeitura, Subprefeitura ou Unidade Móvel). O imóvel não pode conter débitos (nem mesmo
conta em aberto no sistema que ainda vencerá).
Após executado o corte no hidrômetro do imóvel, o requerente deverá comparecer ao
Atendimento para a emissão do Consumo Final (valor do consumo restante, mais o valor do
corte R$ 35,23).
12. Como marcar entrevista com a assistente social?
Antes de comparecer ao Atendimento verificar os seguintes requisitos e informações:
- Débitos de multas não podem ser quitados pelo Fundo Social;
- Apenas imóveis residenciais podem ser beneficiados;
- O requerente precisa ser proprietário ou locatário de um único imóvel e nele residir;
- A renda família deve ser igual ou inferior a 3 (três) salários mínimos;
- Se desempregado, comprovar situação;
- Comprovar situação de doenças graves.
Para agendar com a assistente é necessário apresentar a seguinte documentação no
Atendimento ao Público (Fonte, Prefeitura, Subprefeitura ou Unidade Móvel):
- Se proprietário do Imóvel:
*Xerox da escritura do imóvel ou contrato de compra e venda ou carne de IPTU;
* Xerox CPF e RG, ou CNH.
- Se inquilino:
*Xerox do contrato de locação (vigente e reconhecido firma do proprietário);
* Xerox CPF e RG, ou CNH.
Após agendado com a Assistente, deverá apresentar:
Contas diversas: energia, telefone, IPTU, financiamento etc; carteira de trabalho e
comprovante de renda de TODOS os maiores de idade (extrato bancário em caso de
aposentado ou pensionista) e certidão de nascimento dos menores de idade que residam
no imóvel. Laudo médico em caso de tratamento de saúde.
13. Como retirar segunda via da conta?
A visualização e emissão da segunda via poderá ser realizada através da AGÊNCIA
VIRTUAL do site, é necessário somente colocar a matrícula (número disponível em sua conta
de água).
Quando não visualizar a impressora na tela para imprimir, abra a conta na tela do seu
computador, aperte o atalho no teclado Ctrl+P.
O navegador utilizado em seu computador para acessar o site é o responsável pela impressão,
não havendo assim qualquer bloqueio por parte do site do Daae.
Na figura 1, em anexo, o navegador utilizado é o Internet Explorer 11 e tem a opção imprimir no
menu "Arquivo" > "Imprimir" ou pelo atalho mencionado anteriormente.
Na figura 2 utilizou-se o navegador Firefox, o qual tem as mesmas opções.
14 – Por que não consigo entrar no site do Daae?
Se você estiver acessando o site através de uma empresa, favor solicitar a área da informática de sua empresa para liberar esse endereço: http://201.48.165.161:8088/Login.asp?Origem=Extrato2Via no firewall
15 - Se eu não tenho contrato de locação com a imobiliária, qual documento posso apresentar para encaminhamento pelo fundo social, parcelamento e alteração cadastral?
Segue a Declaração de Casa Alugada
16 - Se eu não sou proprietária do imóvel e a casa foi cedida, qual documento posso apresentar para encaminhamento pelo fundo social, parcelamento e alteração cadastral?
Declaração de Casa Cedida
17 - Como faço para me cadastrar na coleta de resíduo de saúde (descarte de seringas, descartáveis de saúde, etc...)? (Em caso de consultórios / clínicas).
Declaração Contribuinte Gerador de Resíduos de Saúde
18 - Como faço para instalar a caixa simples/ dupla?
Quando adquirir a caixa simples/ dupla para nova ligação de água no atendimento ao público é obrigatório seguir os procedimentos de instalação.
Procedimentos para Instalação de Caixa Padrão
19 - Como faço para protocolar alguma solicitação de serviço e/ou informação, que não seja possível ser realizada no atendimento ao público)?