No mês de junho, o Daae refez a sinalização horizontal da autarquia. O objetivo foi organizar a circulação de veículos e pessoas nas vias internas, disciplinando a segurança e fluidez dos usuários nas vias.

A empresa Palhares Sinalização foi contratada para a renovação das indicações. Sob a orientação do Técnico de Segurança do Trabalho, Rogério Debonsi, os funcionários da empresa repintaram as baias já existentes para estacionamento de carros/motos e foram redefinidas outras vagas.
Também foram demarcadas as sinalizações transversais (faixa de pedestre), que orientam as áreas para a travessia das pessoas e as legendas "PARE" e "DEVAGAR", alertando sobre a velocidade dos veículos, tornando assim, mais eficaz e segura as operações nas vias. Segundo Debonsi, "a sinalização no solo vai instruir os usuários nas vias internas das dependências do Daae, evitando acidentes e melhorando o fluxo e a organização interna".
No estacionamento para o atendimento ao público, foram repintadas as vagas para veículos e sinalizados os locais para "IDOSOS" e "PESSOAS COM DEFICIÊNCIA". As guias rebaixadas para acessibilidade às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida foram revitalizadas, cumprindo com o Decreto Lei n° 5.296, que trata dos critérios básicos à promoção da acessibilidade para essa categoria.
A próxima melhoria dará ênfase à instalação da sinalização vertical, nas laterias das vias, com placas de indicações que regulamentam regras impostas para a circulação nas rotas internas, complementando o conjunto das sinalizações.

Assessoria de Comunicação, 04 de julho de 2018

Pin It

Enquete Daae

Como você avalia a coleta e tratamento do esgoto realizado pelo Daae?

facebook

Back to top