Dando sequência às ações integrantes da diretiva Gestão das Águas do Programa Município Verde Azul, ocorreu na manhã de hoje (18/06), mais uma atividade relacionada à Nascente Modelo do córrego Água Branca, conduzida pelo engenheiro Leonardo de Araújo Neto, da Diretoria de Gestão Ambiental do Daae.

A ação, segundo avaliação da escola Waldemar Saffiotti, localizada próxima ao córrego Água Branca, onde se desenvolve a atividade, tem sido excelente. Além do trabalho de educação ambiental voltado à preservação dos recursos hídricos, preservação das matas ciliares, bem como o descarte regular de materiais inservíveis, os alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental participam de uma trilha na área do entorno da nascente. O local é marcado por uma placa com informações técnicas sobre a microbacia hidrográfica do referido córrego.
Durante o desenvolvimento da atividade, o engenheiro, lotado na Gerência de Gestão Ambiental e Sustentabilidade, discorre sobre questões relacionadas aos recursos hídricos e proporciona aos alunos a experiência de realizar in loco a observação de vazão, coleta, e análise da água do córrego Água Branca. Com materiais didáticos, próprios para tal atividade, os alunos aprendem na prática sobre alguns parâmetros (cloro e pH) de qualidade da água, relacionando estes aos conteúdos curriculares formais. Estas atividades estão programadas para ocorrerem até outubro. Para acessar o mapa desta microbacia e de toda a rede hidrográfica da área urbana de Araraquara basta acessar http://www3.araraquara.sp.gov.br/Pagina/Default.aspx….

Assessoria de Comunicação, 18 de junho de 2018

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você considera o serviço oferecido pelos bolsões de entulho sob responsabilidade do Daae?

facebook

Back to top