O Daae (Departamento Autônomo de Água e Esgotos) comemorou 49 anos de história e de prestação de serviços à população de Araraquara em um almoço nesta quarta-feira (13), no refeitório da autarquia, com presença do prefeito Edinho e de servidores.

Fundado em 2 de junho de 1969, o Daae foi criado pelo então prefeito Rubens Cruz para enfrentar os desafios impostos pela expansão d​o município.
Até então, os serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto ainda estavam subordinados ao Departamento de Obras da Prefeitura. A cidade crescia e, com uma população de quase 60 mil habitantes, começava a enfrentar sérios problemas de abastecimento e sofria com as constantes faltas de água.
Atualmente, o Daae possui 617 funcionários e é responsável pelos serviços de água e esgoto, resíduos sólidos e gestão ambiental.
“O Daae é um patrimônio do povo de Araraquara. Quem mantém o Daae é a população, quando paga a conta de água, e quem deve zelar pelo Daae são os seus servidores. O Daae sempre foi arrojado e está voltando a investir na melhoria das redes de água e esgoto de Araraquara, perfurando poços, construindo reservatórios, modernizando a sua estrutura. Esse é o papel do Daae”, afirmou o prefeito Edinho, que parabenizou todos os servidores pelo trabalho.
O superintendente do Daae, Marcos Isidoro, informou que a autarquia foi classificada como a 11ª melhor do Brasil pela Revista Saneamento Ambiental. “Isso é graças ao esforço e à dedicação de todos vocês em quase meio século de história”, disse Isidoro.
O vereador Lucas Grecco (PSB), representando a Câmara, lembrou que chegou a trabalhar no Daae e que a autarquia sempre foi preocupada com a qualidade do saneamento. “Parabéns a todos os servidores que lutam para o bem-estar da população”, relatou.
Representando todos os servidores, o presidente da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) do Daae, Andrews Wesley de Oliveira, também agradeceu a todos. “O Daae só tem essa história por causa dos servidores.”
Ainda participaram do evento os vereadores Paulo Landim (PT) e Zé Luiz (PPS); os secretários Donizete Simioni (Gestão e Finanças), Juliana Agatte (Planejamento e Participação Popular) e Priscila Luiz (Comunicação); o chefe de gabinete, Alan Silva; além de coordenadores municipais e da diretoria do Daae.

Fonte: Site PMA

Assessoria de Comunicação, 14 de junho de 2018.

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você avalia os serviços oferecidos pela unidade de atendimento móvel do Daae?

facebook

Back to top