A Agência Reguladora Ares-PCJ determinou reajuste de 2,68% nos valores da tarifa de água e esgotos, em todas as categorias de usuários e faixas de consumo, e nos preços públicos dos demais serviços de água e esgotos praticados pelo Departamento Autônomo de Água e Esgotos (Daae). O reajuste vai ao encontro da inflação acumulada no período de abril de 2017 a março de 2018, pelo Índice de Preços ao Consumidor amplo (IPCA).

O objetivo, segundo a Agência, é a recomposição tarifária para o reequilíbrio econômico e financeiro do Departamento Autônomo de Águas e Esgotos. Ressalta-se que, no ano de 2017, houve um aumento de 66% nos investimentos em obras, instalações e equipamentos da autarquia.
O reajuste entrará em vigor 30 dias após a data de publicação da Resolução Ares-PCJ nº 240/2018, isto é, em 16 de junho de 2018. Sendo assim, as contas com vencimento a partir de 13 de julho de 2018 já estarão com novos valores.
Mesmo com o reajuste concedido, o Daae Araraquara permanece praticando uma das tarifas mais baixas entre as 31 cidades de porte médio no estado de São Paulo, de acordo com a Controladoria da autarquia. Nesse estudo, o Daae de Araraquara encontra-se na 9ª posição com menor tarifa (Ribeirão Preto, Mogi Guaçu, Valinhos, Marília, Birigui, Araras, São José do Rio Preto e Sorocaba). Importante ressaltar que, dessas 8 cidades com menor tarifa, sete ainda não passaram por reajustes neste ano.
A Taxa de Resíduos Sólidos (TRS) será reajustada também em 2,68%, seguindo a mesma lógica da inflação. A Tarifa de Serviços de Recebimento e Disposição Final de Resíduos de Serviços de Saúde, apesar de congelada desde abril de 2014, acumulando uma defasagem de 27%, também será reajustada no mesmo percentual dos demais serviços.
Vale ressaltar que, o Daae realizou investimentos na disposição e tratamento dos resíduos sólidos, reestruturando o modo de operação dos bolsões de entulho, implantando plataformas de descarte de resíduos, adquirindo e locando novos equipamentos, caçambas e máquinas pesadas para o manejo dos materiais.

Fonte: http://www.araraquara.sp.gov.br

Assessoria de Comunicação, 04 de junho de 2018

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você avalia os serviços oferecidos pela unidade de atendimento móvel do Daae?

facebook

Back to top