No domingo (27/05), o Daae, por meio da Unidade de Educação Ambiental, participou do Dia do Brincar, realizado pela Prefeitura Municipal de Araraquara, na Praça Leonor Mendes de Barros (praça do Parque Infantil).

Por meio de jogos voltados a sensibilização ambiental (Você se preocupa com o lixo? Trilha, Caça-resíduos e Vamos cuidar da água) foram sensibilizados crianças, jovens e adultos sobre a importância do descarte correto do lixo, da compostagem, economia e preservação dos recursos hídricos.
Também foram sensibilizados (Jogo Trilhas) sobre a importância do equilíbrio ecológico para a sobrevivência das espécies. Aproveitando a oportunidade, foram realizadas orientações aos pais das crianças sobre a disposição correta de resíduos sólidos da construção civil e do uso racional da água. “Os pais receberam panfletos com orientações sobre o tipo e quantidade dos resíduos sólidos que podem ser descartados dos PEVs, bem como, a localização dos mesmos”, disse Valter Iost, coordenador de Educação Ambiental.

Assessoria de Comunicação, 29 de maio de 2018.

Pin It

Enquete Daae

De modo geral, como você avalia os serviços oferecidos pela unidade de atendimento móvel do Daae?

facebook

Back to top